Chicago Fire 3-1 Orlando City

O treinador colombiano do Orlando, Óscar Pareja, optou por não lançar de início o seu compatriota e goleador Luis Fernando Muriel, que apenas entrou aos 69 minutos no relvado do Soldier Field, quando o duelo já estava praticamente sentenciado.
Sem Muriel, que realizou a sua melhor campanha na MLS, com nove golos em 33 jogos, os anfitriões aproveitaram para assumir o controlo e garantir a passagem à próxima fase. O Fire vai agora defrontar o Philadelphia Union, a partir de domingo, na primeira ronda da pós-temporada, numa série à melhor de três jogos.
Orientado pelo antigo selecionador norte-americano Gregg Berhalter, o Chicago Fire mostrou-se dominador, mas só aos 48 minutos conseguiu abrir o marcador: o mexicano Brian Gutiérrez recebeu um cruzamento da direita, dominou com classe e finalizou com precisão dentro da área.
O guarda-redes peruano Pedro Gallese, que até então vinha a realizar uma excelente exibição entre os postes, falhou na ação que antecedeu o 2-0, ao não conseguir aliviar a bola sob pressão do avançado belga Hugo Cuypers, aos 57 minutos.
Com o Orlando a tentar reduzir a desvantagem, o Chicago aproveitou para construir um belo contra-ataque, com trocas rápidas de bola que terminaram novamente nos pés de Cuypers (67’), autor do 3-0.
A um minuto do fim, o trinitário Tyrese Spicer marcou o golo de honra para a formação da Florida, que havia alcançado a final da Conferência Este na época passada e encerra agora a sua campanha de 2025.
O conjunto da casa, por sua vez, alcançou a sua primeira vitória nos playoffs desde 2009.
Portland Timbers 3-1 Real Salt Lake

Já o Portland Timbers, do treinador britânico Phil Neville, derrotou o Real Salt Lake, por 3-1, com bis do chileno Felipe Mora.
Justen Glad marcou o golo de honra para o Real Salt Lake a seis minutos do fim da primeira parte, enquanto o canadiano Kamal Miller sentenciou a passagem à ronda seguinte aos 82 minutos.