Mais

MLS: Ex-Casa Pia salva o Inter Miami de Messi em Filadélfia (3-3)

Messi com o Inter Miami
Messi com o Inter MiamiIsaiah Vazquez / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Inter Miami, com Lionel Messi a jogar todo o jogo, empatou 3-3 com o Philadelphia Union no sábado, em Filadélfia, no 15.º jogo da temporada da MLS. Uma partida em que o venezuelano Telasco Segovia foi a estrela do espetáculo, marcando o golo do empate nos descontos.

Philadelphia Union 3-3 Inter Miami

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Messi jogou os 90 minutos e esteve envolvido no início da jogada do primeiro golo dos Herons e na marcação do segundo golo de livre. Aproveitando o embalo do segundo golo, Segovia pegou a bola na entrada da área e mandou direto para o canto , dando ao Inter Miami um pouco de fôlego para aumentar sua série sem vitórias para oito jogos.

O americano Quinn Sullivan deu início às festividades aos sete minutos com um belo remate da entrada da área que foi impossível para o argentino Oscar Ustari defender. O lance foi resultado de um grave erro de concentração da defesa do Inter de Miami, que permitiu que Sullivan recebesse uma falta sem marcação após um escanteio.

Javier Mascherano apostou num 4-4-2 com Jordi Alba a jogar no meio e Tomás Avilés a regressar à titularidade na defesa central.

O Philadelphia Union impôs condições na primeira parte e aos 44 minutos apareceu o goleador, Tai Baribo, que se antecipou a Gonzalo Luján e rematou forte e colocado para fazer o 2-0. Como tem sido o caso ao longo desta série de oito vitórias consecutivas, o Inter Miami começou bem a segunda parte. Foi assim que chegou ao empate com o argentino Tadeo Allende.

Allende, de 26 anos, cabeceou o cruzamento de Noah Allen para marcar o seu sétimo golo na temporada.

Foi o melhor momento do Inter Miami, que começou a criar jogadas pelos flancos e, com a presença de Segovia, esteve perto de marcar o golo do empate, mas um fora de jogo impediu-o. Um ressalto dentro da área permitiu a Baribo marcar o seu segundo golo da noite e o 13.º da época, aos 73 minutos.

A jogada foi contestada pela equipa técnica do Inter Miami, que alegou um fora de jogo, mas uma rápida revisão do VAR determinou que não era o caso. Em oito minutos, o Inter Miami salvou um jogo aparentemente perdido com o golo de livre de Messi e a finalização de Segovia.

O Philadelphia chegou a 30 pontos na liderança do Este, enquanto o Miami permaneceu em sexto lugar com 23 pontos.