Mais

MLS: Insigne fora da equipa e insultado pelos adeptos do Toronto FC

Lorenzo Insigne não é opção no Toronto FC
Lorenzo Insigne não é opção no Toronto FCMert Alper Dervis / ANADOLU / Anadolu via AFP
Os adeptos do Toronto FC protestaram abertamente contra Lorenzo Insigne, que está fora do plantel e nunca é convocado, apesar do seu faraónico salário de 15 milhões de dólares. A situação não é a melhor para o antigo jogador do Nápoles, em rota de colisão com o clube da MLS.

"F*** Lorenzo": os adeptos do Toronto FC manifestam abertamente o seu descontentamento com Lorenzo Insigne, numa situação que se está a tornar cada vez mais tensa para a antiga estrela do Nápoles. O jogador de 33 anos não faz parte do plantel do seu clube, que voltou a ter um desempenho fraco este ano e está na metade inferior da tabela da MLS.

Apesar da sua disponibilidade, o jogador da Azzurra não entra em campo e nem sequer é convocado, despertando a ira dos adeptos, que começaram a protestar contra o avançado, lançando insultos durante o último jogo, contra o Chicago Fire.

Segundo jogador mais bem pago da MLS, depois de Messi

As críticas são alimentadas pelo contrato faraónico assinado em 2022, um acordo de quatro anos que o tornou o segundo jogador mais bem pago da liga, depois de Messi, com um salário bruto de 15 milhões de dólares até 2026.

De facto, o Toronto FC abriu o seu "mealheiro" para garantir Insigne, escolhendo-o como o "Jogador Designado" da equipa, um papel que lhe permite ultrapassar o limite salarial estabelecido pela MLS.

No entanto, em campo, Insigne nunca esteve à altura das elevadas expectativas dos adeptos e do clube, com o qual parece estar agora em rota de colisão.

Apesar de treinar regularmente, Insigne não entrou em campo um único minuto esta temporada e está agora excluído do projeto técnico, como confirmado pelo novo treinador, Robin Fraser, que declarou que seleciona os jogadores com base na "forma como o clube quer jogar".

Da indemnização rejeitada ao possível regresso à equipa

Entretanto, o Toronto FC está a tentar livrar-se do pesado fardo financeiro, chegando mesmo a oferecer ao jogador um generoso pacote de indemnização. Uma oferta, no entanto, prontamente rejeitada por Insigne. A intenção do clube é apostar num outro "Jogador Designado", enquanto a equipa, entretanto, não consegue descolar, ocupando o último lugar da Conferência Este, com apenas um ponto conquistado nos primeiros quatro jogos.

Atualmente, porém, entre lesões e negociações falhadas, Insigne poderá mesmo ser reintegrado no plantel, notícia que, no entanto, dificilmente mudará a opinião dos adeptos do clube canadiano.