Mais

MLS: Inter Miami deixa o DC United fora da luta pelos play-offs (1-1)

Inter Miami conquista um ponto
Inter Miami conquista um pontoGREG FIUME / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Sem as suas grandes figuras e com um olho nas meias-finais da Leagues Cup, o Inter Miami empatou 1-1 com o DC United, esta madrugada, no Audi Field, em Washington, e deixou o seu adversário sem hipóteses de chegar aos play-offs da MLS.

Recorde as incidências da partida

O atacante Jackson Hopkins (13') colocou os donos da casa em vantagem, lanterna da Conferência Este com 21 pontos em 28 jogos, mas o argentino Baltasar Rodríguez (64') igualou para os comandados de Javier Mascherano na 30.ª jornada.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Às ausências por lesão de Lionel Messi e Jordi Alba, El Jefecito descansou ainda Luis Suárez, Rodrigo De Paul e Sergio Busquets com o objetivo de preservá-los para o duelo vital de quarta-feira.

As Garças, quintas do Este, a oito pontos do líder Philadelphia Union, que tem três jogos a mais, vão procurar diante do Orlando City a vaga na final do torneio que conquistaram em 2023, na inauguração do seu palmarés.

As rotações de Mascherano levaram o Inter a utilizar um 5-3-2, com Ryan Sailor como novidade na defesa e David Ruiz no meio-campo no lugar de Busquets.

Ruiz, de 21 anos e internacional por Honduras, esperou cinco meses e 10 dias para voltar a atuar pelo emblema rosa após uma longa recuperação de uma lesão muscular.

O guatemalteco Aaron Herrera teve a primeira grande oportunidade da partida após um cruzamento da esquerda e um cabeceamento que saiu ao lado.

Os de Miami não se ajustaram às mudanças na defesa e cometeram vários erros na saída de bola, um deles resultou no primeiro golo da partida nos pés de Hopkins, que finalizou cruzado aos 13 minutos.

O DC United, já sem chances matemáticas de avançar aos play-offs, chegou ao duelo com o pior ataque da conferência e uma sequência de apenas sete vitórias nos últimos 33 jogos na condição de visitado.

Rodríguez salva o Inter

No segundo tempo, o Inter Miami melhorou na defesa e foi construindo jogadas ofensivas baseadas em bolas longas para as costas dos defesas à procura de Tadeo Allende e Fafà Picault.

Rodríguez, que era dúvida por dores no quadril, teve a primeira grande oportunidade dos visitantes nos descontos do primeiro tempo, mas o remate acertou no poste direito da baliza defendida por Luis Barraza.

O ex-Racing de Avellaneda teve uma segunda oportunidade aos 64 minutos, já com Busquets, Suárez e De Paul em campo, ao finalizar de primeira da entrada da área. Desta vez, a bola foi direto ao ângulo e resultou no 1-1 final.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore