Mais

MLS: Inter Miami enfrenta um perigoso dérbi contra Orlando City

Messi precisa voltar ao seu melhor para o clássico da Flórida
Messi precisa voltar ao seu melhor para o clássico da FlóridaLachlan Cunningham / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Com Luis Suárez de volta, o Inter Miami de Lionel Messi enfrenta um arriscado dérbi da Flórida este domingo contra o Orlando City, que está em alta graças à poderosa dupla de ataque formada pelo argentino Martin Ojeda e pelo colombiano Luis Muriel (00:00).

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Ojeda, o terceiro melhor marcador artilheiro da MLS com oito golos, e o veterano Muriel, que teve um início de temporada excecional com cinco golos e três assistências, foram fundamentais para a invencibilidade do Orlando nos últimos 10 jogos e ameaçam explorar as fragilidades defensivas do Inter.

Para preocupação do treinador Javier Mascherano, o Miami sofreu 17 golos nos últimos seis jogos, um dos momentos mais baixos da franquia desde a chegada de Messi, incluindo uma derrota nas meias-finais da Taça dos Campeões da CONCACAF.

"Quando essas situações acontecem, há pouco para dizer e muito que fazer. O treinador é responsável pela forma como a equipa joga e pelos seus problemas, e eu não vou atirar bolas para o ar", sublinhou Mascherano na sexta-feira, mais uma vez assumindo a culpa pelos problemas defensivos..

O regresso do Pistolero

A pressão sobre o Inter, que caiu para o quinto lugar da Conferência Este com 22 pontos, aumenta a menos de um mês de receber o primeiro Mundial de Clubes da FIFA em Miami, no dia 14 de junho. Apesar das debilidades na defesa, Mascherano agradece por ter Luis Suárez de volta para o terceiro jogo em oito dias.

O avançado não participou na goleada sofrida no último sábado perante Minnesota United, por 4-1, a pior da carreira de Messi, e no empate 3-3 com o San Jose Earthquakes na quarta-feira.

"Luis disse-me no primeiro dia em que cheguei aqui que tinha (um compromisso) precisamente neste mesmo dia. Naquela altura ele tinha jogado praticamente sempre e vimos que era uma boa oportunidade para lhe dar descanso", explicou Mascherano.

"Infelizmente não temos bola de cristal e tudo o que aconteceu acabou por jogar contra nós", disse o treinador em referência aos problemas físicos de outros avançados, como o haitiano Fafá Picault.

El Tráfico na mesma ronda

A 14.ª jornada da MLS terá mais um dérbi entre o Los Angeles FC e o vizinho LA Galaxy, uma franquia que vive os momentos mais difíceis da sua história apenas cinco meses depois de conquistar o título.

Atrapalhado pela grave lesão do seu líder, o espanhol Riqui Puig, não venceu nos primeiros 13 jogos, com três empates e 10 derrotas, e sofreu humilhações como a goleada por 7-0 contra os New York Red Bulls no último sábado. Apesar desta situação, os Galaxy reforçaram a sua confiança no treinador Gregg Vanney, anunciando na sexta-feira a renovação por várias épocas.

O Los Angeles FC (LAFC) está em quinto lugar no Oeste com 21 pontos. A equipa dos franceses Hugo Lloris e Olivier Giroud ganhou novo fôlego esta época com a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Como a FIFA confirmou na sexta-feira, o emblema recebe uma partida de repescagem contra o América, do México, no dia 31 de maio, cujo vencedor ocupará o último lugar no torneio, vago desde a exclusão de Leon.