Recorde as incidências da partida

O craque argentino conquistou a MLS na sua segunda temporada completa pelo Inter Miami. O clube apostou num um projeto totalmente voltado para Messi, com vários ex-companheiros em campo — Jordi Alba, Busquets, Luis Suárez e o próprio De Paul — e até no comando técnico — Javier Mascherano.
Messi foi o melhor marcador isolado da MLS 2025, com 35 golos. O craque argentino ainda terminou como maior assistente do campeonato, com 24 assistências. Na soma, participou de 59 golos em 34 jogos (1,7 por partida).
Messi desequilibrou
O Inter Miami saiu com o título mesmo sem ter sido superior ao Vancouver. A equipa de Messi abriu o marcador logo aos oito minutos, num autogolo de Ocampo, mas retraiu-se com a vantagem e viu os canadianos tomarem conta da final. O empate chegou aos 60 minutos, numa bela jogada concluída por Ali Ahmed.
O Inter Miami escapou à reviravolta no minuto seguinte, num lance incrível de bola na trave e intervenção salvadora de Falcón. O Vancouver pagou caro pela ocasião desperdiçada.
Aos 71', Andrés Cubas vacilou na frente de Messi e perdeu a bola. O craque argentino deixou Rodrigo de Paul em posição privilegiada para recolocar o Inter Miami na frente. A equipa aguentou a pressão e selou o título aos 90+6', com mais uma assistência de Lionel Messi: bola no peito e toque sem deixar a bola cair para Allende marcar e assinar o 3-1.

