Mais

MLS: Kevin Denkey é fundamental para o FC Cincinnati na vitória sobre o Sporting KC

Kevin Denkey  marcou para o FC Cincinnati
Kevin Denkey marcou para o FC CincinnatiMICHAEL HICKEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O avançado do FC Cincinnati, Kevin Denkey, marcou dois golos, incluindo um pontapé de bicicleta executado na perfeição, na vitória da equipa de Ohio sobre o Sporting Kansas City por 2-1 na Major League Soccer, no sábado.

FC Cincinnati 2-1 Sporting Kansas City

O avançado internacional do Togo, de 24 anos, custou ao Cincinnati uma taxa recorde de mais de 16 milhões de euros quando foi contratado ao clube belga Cercle Brugge em janeiro e mostrou exatamente por que razão era tão bem cotado com o seu impressionante golo.

Depois que o Kansas City não conseguiu afastar um canto , Luca Orellano cruzou para uma área lotada e Denkey saltou no ar e disparou um remate  espetacular para colocar sua equipe em vantagem por 2-0 aos 78 minutos.

Denkey tinha aberto o marcador aos 43 minutos, depois de um remate de Lukas Engel com o pé esquerdo ter sido defendido por John Pulskamp. Kansas City marcou um golo através de um remate de Zorhan Bassong aos 89 minutos, mas Cincinnati segurou os três pontos.

"Não há muitas palavras para descrever o que ele fez", disse o treinador do FC Cincinnati, Pat Noonan, aos jornalistas sobre o golo maravilhoso de Denkey: "Foi um dos melhores golos que já vi pessoalmente, sem dúvida."

A sétima vitória em 10 jogos coloca o Cincinnati no topo da classificação da Conferência Este antes dos últimos jogos de sábado e Denkey disse que a equipa está a ser recompensada pelos seus esforços.

"É fantástico. Sabíamos que éramos uma equipa competitiva. O que está a resultar é o trabalho árduo, a concentração e a mentalidade vencedora que temos sempre que entramos em campo", disse Denkey à Apple TV.

Philadelphia Union está em segundo lugar, três pontos atrás do Cincinnati, depois de uma convincente vitória por 3-0 sobre D.C. United.

O defesa norueguês Jakob Glesnes abriu o placar com um voleio aos 15 minutos, e o meio-campista Danley Jean-Jacques dobrou a vantagem com um gol enfático sete minutos após o intervalo.

O suplente Bruno Damiani acrescentou o terceiro golo com um remate individual bem executado aos 77 minutos.

Noah Eile marcou de cabeça na sequência de um canto e o New York Red Bulls derrotou o Montreal por 1-0, enquanto um penalty de Alonso Martinez deu ao New York City FC uma vitória por 1-0 sobre o Toronto.

O atacante inglês Sam Surridge marcou quatro vezes e o Nashville goleou o Chicago Fire por 7-2. O ex-atacante do Nottingham Forest, de 26 anos, bisou de penálti durante o primeiro tempo, quando o Nashville vencia por 5-0 no intervalo, com o alemão Hany Mukhtar também marcando duas vezes.

Surridge marcou mais dois golos no início da segunda parte, ambos com finalizações calmas, depois de ter sido lançado em bolas longas, que a fraca defesa do Chicago não conseguiu defender. Chicago ainda conseguiu marcar mais dois golos no final do jogo, mas o resultado foi humilhante para o treinador Gregg Berhalter, que enfrentou pela primeira vez o seu antigo adjunto na seleção dos Estados Unidos da América, BJ Callaghan.

Columbus Crew subiu para a segunda posição ao vencer o San Jose Earthquakes por 2 -1.

No Oeste, o recém-chegado San Diego FC sofreu a terceira derrota consecutiva ao ser derrotado em casa por 3-1 pelo Real Salt Lake. O internacional americano Diego Luna colocou o RSL na frente com uma jogada individual que terminou com um remate em arco para canto, mas o mexicano Hirving Lozano empatou de penálti momentos depois.

Luna voltou a colocar os visitantes em vantagem aos 54 minutos, antes de um remate certeiro de Sam Junqua fazer o 3-1.

O Houston venceu o seu derby do Texas por 2-0 contra o Austin, com um golo do recém-contratado avançado checo Ondrej Lingr e depois um potente remate do argentino Ezequiel Ponce.

O Inter Miami enfrenta o FC Dallas no domingo.