Mais

MLS: LA Galaxy (1-0) e NY Red Bulls (0-1) marcam encontro na final

LA Galaxy, os campeões do Oeste
LA Galaxy, os campeões do OesteRONALD MARTÍNEZ/Getty Images via AFP
Os Los Angeles Galaxy, a equipa mais bem sucedida da MLS, selaram no sábado o seu regresso à final após uma ausência de dez anos e vão defrontar os New York Red Bulls, a surpresa dos play-offs.

LA Galaxy 1-0 Seattle Sounders

Os Galaxy conquistaram o seu lugar ao vencerem os Seattle Sounders por 1-0, em casa, na final da Conferência Oeste, graças a um golo do sérvio Dejan Joveljić, aos 85 minutos, após um passe do espanhol Riqui Puig.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A liga norte-americana, que viu o Inter Miami, de Lionel Messi, ser eliminado na primeira fase, terá a sua grande final no dia 7 de dezembro no Dignity Health Sports Park, casa dos Galaxy.

Com o apoio dos seus adeptos, a equipa de Los Angeles vai tentar encerrar a década maldita que atravessa desde 2014, quando conquistou o seu quinto e último título da MLS, encerrando uma era dourada em que contou com jogadores como David Beckham e Robbie Keane.

Apenas um ano depois de ter sido eliminado dos play-offs, o Galaxy foi reerguido pelo talento de Riqui Puig, formado no Barcelona, e pelo brasileiro Gabriel Pec, a melhor contratação da temporada na MLS.

Os da casa haviam vencido os três confrontos anteriores, mas tiveram de lutar até ao apito final para derrotar os Seattle Sounders. Num jogo equilibrado, o golo da vitória foi gerado por uma jogada de Roldan que Puig transformou num passe primoroso para Joveljic correr até a entrada da área e remate cruzado para o golo da vitória.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Orlando City 0-1 New York Red Bulls

Os New York Red Bulls venceram os Orlando City com um golo do avançado colombiano Andrés Reyes e avançaram para a final da MLS à procura do seu primeiro título de sempre.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Orlando City, comandados pelo técnico colombiano Oscar Pareja, tiveram oportunidades de abrir o marcador, com destaque para o uruguaio Facundo Torres.

Mas os erros do ataque da equipa da casa, a que se juntaram na segunda parte o colombiano Luis Muriel e o uruguaio Nicolas Lodeiro, permitiram que os Red Bulls capitalizassem o golo de Reyes para garantir um lugar na sua segunda final da MLS, depois da derrota de 2008 para os Columbus Crew.

A equipa de Nova Iorque, uma das fundadoras da MLS em 1996, chegou à final de forma surpreendente depois de terem terminado em sétimo lugar no Este na época regular.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore