Los Angeles FC 1-0 Minnesota United
Tímido no início do jogo, LAFC foi lançado por Jeremy Ebobisse com um potente remate de pé esquerdo da entrada da área aos 78 minutos. O americano então deu lugar a Giroud, que perdeu uma jogada individual aos 81 minutos, criada por Denis Bouanga.

Giroud, que chegou a Los Angeles em agosto passado, ainda não marcou pelo seu novo clube no campeonato (15 jogos disputados).
"Para Olivier, não foi fácil no ano passado chegar a meio da época, ele esperava melhores estatísticas, mas já mostrou o que pode trazer à equipa dentro e fora do campo", disse Hugo Lloris à MLS antes do jogo.
"Vejo-o muito motivado. Ele vai estar pronto para marcar golos importantes e ajudar a equipa. Estamos a jogar várias competições, por isso vai haver alguma rotação, o Olivier é um competidor, por isso não estou preocupado com ele", finalizou.
Salvo pelo seu poste aos 12 minutos, Lloris viu muitos avançados do Minnesota rematarem para fora antes de fazer uma defesa espetacular para desviar um remate para a sua trave aos 88 minutos, seguida de outra defesa (90+2') para ajudar o Los Angeles a manter a vantagem de um golo.
Melhor equipa da Conferência Oeste em 2024, o LAFC tinha desiludido ao ser eliminado dos play-offs nas meias-finais da conferência, no final de novembro.
Inter Miami 2-2 New York City
O Inter Miami, com a melhor campanha na temporada regular, foi eliminado ainda na primeira fase. Esta madrugada, os companheiros de Lionel Messi não passaram de um empate, prejudicados pelo cartão vermelho precoce mostrado ao defesa argentino Tomas Aviles (23').

Aviles tinha aberto o marcador num serviço do seu compatriota oito vezes vencedor da Bola de Ouro, depois de uma deliciosa jogada individual com Jordi Alba (5').
Um passe subtil de Messi permitiu a Telasco Segovia, jogador contratado ao Casa Pia, empatar já nos descontos (90+10'), após golos contrários de Mitja Ilenic (26') e Alonso Martinez (55'), na sequência de dois erros defensivos da equipa floridiana. "Os jogadores decidiram lutar e foram recompensados", saudou o novo treinador do Miami, o argentino Javier Mascherano.