É quase trágico, mas Reus está mais uma vez lesionado antes do confronto entre Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls. Na final da conferência contra o Seattle (1-0), o jogador de 35 anos teve de ser substituído com problemas no adutor e corre o risco de falhar a final. Pelo menos: "Voltei a treinar um pouco. É uma questão de tempo - mas acho que vou estar pronto", disse Reus na quinta-feira.
Reus já tinha falhado os Campeonatos do Mundo de 2014 e 2022 e os Campeonatos da Europa de 2016 e 2021 devido a lesão. Agora que pode finalmente tornar-se campeão, é natural que queira estar presente. "Não estou aqui para terminar a minha carreira, quero ganhar títulos. Estou entusiasmado", disse ele após a sua mudança de Dortmund para a Califórnia em agosto.
Talvez a final do Troféu Philip F. Anschutz Trophy no seu próprio estádio possa ser a última oportunidade de Reus se tornar campeão. Duas taças ganhas com o BVB são os seus únicos títulos importantes até à data. "Se isso pudesse acontecer ao fim de tão pouco tempo, seria bom, claro. Mas sei, pelo passado, que é preciso trabalhar muito para nos aproximarmos um pouco mais do sonho", disse recentemente Reus ao Sport1.
As hipóteses não são más: o Los Angeles é o recordista de títulos, com cinco, joga perante os seus adeptos e defronta uma equipa treinada por Sandro Schwarz, que terminou em 16.º lugar na classificação geral e chegou à final de forma inesperada. "Não me interessa se somos favoritos ou não", disse Reus, que até agora contribuiu com um golo e três assistências em dez jogos pela LA.
Siga a final da MLS no Flashscore
Até agora, Reus não se arrependeu nem um segundo da mudança. "Sinto-me muito confortável aqui", diz sobre a sua estadia na costa oeste até ao momento, acrescentando que a proximidade da praia, em particular, é"divinal" para as crianças. E o futebol também é ambicioso. "A liga tem qualidade e não precisa de se esconder", diz Reus, embora admita:"É um tipo de futebol diferente que se joga aqui". Especialmente no final do jogo, as tácticas são muitas vezes exageradas.
