"Não está disponível para amanhã", disse o Jefecito à imprensa. "Leo está bem, seria uma loucura correr qualquer risco de levá-lo amanhã a Orlando por tudo o que vem aí", acrescentou.
Messi, de 38 anos, sofreu uma "lesão muscular leve" na perna direita no início da partida da primeira jornada da Leagues Cup em que o Inter Miami enceu o Necaxa, do México, nos penáltis no sábado passado, segundo informou o seu clube.
Frente ao Orlando City, o campeão do mundo com a Albiceleste vai registar a sua segunda ausência consecutiva, depois de ter ficado de fora da vitória por 3-1 sobre o Pumas a meio da semana, no fecho da fase de grupos do torneio que coloca frente a frente clubes mexicanos, norte-americanos e canadianos.
"Somos muito otimistas de que em breve ele vai voltar connosco", afirmou Mascherano.
Messi evolui
No treino deste sábado do Inter, o 10 realizou trabalhos individuais no campo principal do Florida Blue Training Center, numa manhã chuvosa em Fort Lauderdale.
É um sinal positivo para um mês de agosto decisivo para a equipa rosa, tanto na luta pelas primeiras posições da Conferência Este da MLS como na disputa pela Leagues Cup, em que enfrentará o Tigres nos quartos de final.

O Inter Miami está na quinta posição do Este com 42 pontos em 22 jogos, a oito pontos do líder (Philadelphia) e com três partidas a menos.