O astro argentino não participou de nenhum dos treinos antes do Jogo das Estrelas da liga norte-americana.
Leo Messi supostamente está com um desconforto físico que pode impedi-lo de participar no All-Star Game da MLS que será disputado esta madrugada em Austin (Texas).
Este encontro de exibição, ao mais puro estilo NBA, colocará frente a frente uma equipa com os melhores jogadores da liga norte-americana de futebol e outra com os mais destacados do campeonato nacional mexicano, liderados por Paulinho.
Trata-se de uma festa em que o desgaste será mínimo, mas a MLS não gosta de ter ausências sem explicação. E toma providências para isso, já que sanciona com um jogo de suspensão na liga os jogadores convocados que se ausentam da noite por motivos injustificados.
É o que pode acontecer a Leo Messi, que não compareceu aos dois treinos antes ao confronto e ainda não esclareceu totalmente qual é a lesão que tem. Se não comparecer ao evento e não apresentar um diagnóstico oficial, La Pulga receberá a mesma suspensão que Zlatan Ibrahimovic pela ausência em 2018, quando estava no LA Galaxy. Um problema para o Inter Miami.
"Eu simplesmente treino e dirijo os jogadores que me são atribuídos. Tomara que ele esteja conosco, porque é o melhor futebolista de todos os tempos", afirmou Nico Estévez, treinador da equipa de estrelas da MLS, ao ser questionado sobre o assunto.
Quem estará em campo no All-Star será o espanhol Sergio Ramos, do Monterrey. Conforme informou o presidente da Liga MX, Mikel Arriola, o andaluz atuará vai ser o capitão do plantel de figuras da Liga MX.
Por outro lado, os mexicanos provavelmente sofrerão a ausência do colombiano James Rodríguez, médio Club León. Segundo o The New York Times, assim como Messi, o colombiano também não compareceu aos treinos prévios.