O relatório salarial da Associação de Jogadores da MLS foi divulgado na quarta-feira. De acordo com o documento, Messi está a auferir 20,4 milhões de dólares (cerca de 19,31 milhões de euros) por ano enquanto estiver ao serviço do Inter Miami. Com exceção de três outros emblemas, este valor é superior ao que os outros clubes da MLS gastam nos salários de todo o plantel.
Messi tem um salário base de 12 milhões de dólares (11,3 milhões de euros) e um salário total garantido de 20,4 milhões de dólares. Esse valor inclui o salário que Messi receberá apena no contrato inscrito com MLS. Não inclui outros acordos com a equipa ou os patrocinadores, nem os prémios de desempenho.
O capitão da equipa campeã do mundo com a Argentina assinou um contrato de dois anos e meio com o Miami em julho. A imprensa noticiou na altura que o jogador teria um rendimento anual que poderia chegar a um máximo de 56 milhões de euros. O jogador também terá recusado uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de 400 milhões de dólares por ano (379 milhões de euros).
O segundo jogador mais bem pago da competição é o italiano Lorenzo Insigne, do Toronto, que receberá 15,4 milhões de dólares (14,6 milhões de euros). O terceiro, o suíço Xherdan Shaqiri, ganha 8,15 milhões de dólares (7,71 milhões de euros) em Chicago.