Inter Miami 4-2 Montréal

O astro argentino foi o arquiteto da vitória, a primeira do Inter desde 3 de maio, com dois golos e uma assistência para o companheiro Suárez, que encerrou uma longa série negativa em frente da baliza. A vitória em Fort Lauderdale, nos arredores de Miami, foi a salvação para a equipa de Javier Mascherano, que tinha sofrido duas derrotas pesadas e dois empates nos últimos quatro jogos.
"Esta vitória significa muito", disse Suárez: "Temos de continuar a ganhar confiança neste tipo de jogos".
"A tempestade parou e o sol apareceu", resumiu Mascherano: "Isso geralmente acontece aqui em Miami, embora esta tempestade tenha durado bastante tempo. Precisávamos quebrar a dinâmica negativa".
A vitória, no entanto, pode ter um preço alto para o Inter, que sofreu lesões de três defesas no primeiro tempo, o espanhol Jordi Alba e os argentinos Gonzalo Lujan e Tomas Aviles. Mascherano disse que Alba e Luján sofreram problemas musculares, cuja extensão será definida nos próximos dias. Toto' Avilés, que foi o substituto de Luján, foi muito pisado, mas quis continuar no jogo, disse o técnico.
A linha defensiva é a grande preocupação de Mascherano, depois de ter sofrido 23 golos nos últimos oito jogos.
No ataque, o Inter voltou a mostrar sua extrema dependência dos lampejos de magia de Messi, que abriu o marcador aos 27 minutos em uma combinação com outro de seus eternos parceiros, Sergio Busquets. O veterano médio espanhol foi incentivado a avançar até ao balcão da área, tocou a bola para o astro argentino e, com um ecrã à frente do defesa, permitiu que Messi ganhasse espaço para um remate de pé esquerdo que saiu ao lado do poste.
Aos 68 minutos, foi Messi quem garantiu que o seu amigo Luis Suárez se reconciliasse com o golo. O argentino recebeu a bola na área do italiano Luca Petrasso e cruzou para El Pistolero, que finalizou com um potente remate. Três minutos depois, Suárez aproveitou um erro da defesa para fazer o tão necessário bis do atacante charrúa, que só havia marcado um golo nos 12 jogos anteriores.
"Estou muito feliz pelo Luis", disse Mascherano: "Um jogador que marcou tantos golos na sua carreira, para ele passar alguns jogos sem marcar, mesmo para ele, deve ser raro."
A lendária dupla se juntou novamente aos 87 minutos em uma parede em que Suarez deixou Messi sozinho na frente do guarda-redes Jonathan Sirois, a quem ele bateu com um mergulho delicioso que levantou a multidão de seus assentos.
O capitão da Albiceleste balançou as redes em quatro dos últimos seis jogos e tem um total de oito golos em 12 partidas.
O americano Dante Sealy (74 minutos) e o canadense Victor Loturi (90+2') descontaram para o Montréal, lanterna da Conferência Este com oito pontos em 16 jogos.
O Inter, que subiu para o sexto lugar na Conferência Este com 26 pontos em 15 jogos, recebe o Columbus Crew no sábado no seu último jogo antes de receber o Al Ahly do Egito na abertura do Campeonato do Mundo, a 14 de junho.