Montréal 1-4 Inter Miami

O astro argentino de 38 anos fez mais uma bela exibição e virou a página da dolorosa derrota por 4-0 com o Paris Saint-Germain nos oitavos de final do Mundiial de Clubes. O Inter Miami, que alcançou o objetivo de passar da fase de grupos do torneio intercontinental, procura agora subir na tabela da MLS, onde está em sexto lugar na Conferência Este com 32 pontos em 17 jogos, faltando quatro jogos para o fim da fase regular.
"É uma grande noite, conquistamos três pontos que eram muito necessários para voltarmos a pensar na MLS", disse o técnico Javier Mascherano aos jornalistas no Estádio Saputo, em Montreal: "Nunca é fácil voltar à competição depois do Mundial de Clubes e os jogadores fizeram isso perfeitamente".
Alérgico a rotações, Messi jogou todo o jogo e esteve em destaque desde o início, com um erro incaraterístico que deu origem ao primeiro golo da equipa da casa.
Depois de receber a bola no seu próprio campo, o astro argentino fez uma assistência não intencional para Prince Owusu, da Alemanha, bater o guarda-redes Oscar Ustari no segundo minuto.
Messi e seus companheiros Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, que também jogaram os 90 minutos, mantiveram a calma e o Inter virou o marcador com dois golos quase seguidos. Aos 33 minutos, o argentino Tadeo Allende surpreendeu o guarda-redes Jonathan Sirois com um remate forte da entrada da área e, aos 40 minutos, Messi marcou o primeiro golo ao cortar para a direita, bater o colombiano Fernando Alvarez e colocar a bola no poste mais distante.
Sem tirar o pé do acelerador, os comandados de Mascherano conseguiram acabar com o jogo no início do segundo tempo.
O venezuelano Telasco Segovia marcou mais um golo espetacular aos 60 minutos, com um belo remate de fora da área que bateu no travessão e foi parar ao fundo das redes.
Dois minutos mais tarde, Messi marcou o seu segundo golo com uma jogada em que, com um misto de habilidade e sorte, deixou quatro defesas para trás e bateu com frieza para marcar.
O capitão da Albiceleste aumentou a sua série de golos na MLS, com sete golos nos últimos quatro jogos e um total de 12 em 14 partidas.
"Leo está feliz a jogar futebol. Sempre que estiver em forma, ele vai jogar", disse Mascherano sobre a decisão de manter Messi em campo até o fim: "Temos uma vantagem quando ele está lá e queremos usá-la".
Partilhando a dor do mundo do futebol, os jogadores do Inter usaram braçadeiras negras pela morte do avançado português Diogo Jota e do seu irmão André num acidente de viação, na quinta-feira.
"Como homenagem a eles e à família, era o mínimo que podíamos fazer (...) É uma tragédia enorme", disse Mascherano: "Quando isto acontece a pessoas do mundo do futebol, tem um impacto terrível."