Inter Miami 3-1 Los Angeles Galaxy
O emblemático avançado argentino de 38 anos voltou a jogar pelo Inter Miami depois de sofrer o que o treinador dos garças Javier Mascherano chamou de "pequena lesão muscular" - uma aparente distensão no tendão - na vitória contra o Necaxa.
"Foi algo muito pequeno", disse Mascherano sobre a lesão após a partida: "Os três treinos que fizemos foram bons. O importante é que a partida terminou. Com o passar dos minutos, vi-o melhor. Temos de ver como ele se sente amanhã."
Oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Messi, que ficou de fora da vitória da Taça das Ligas sobre o Pumas e da derrota do fim de semana passado na MLS contra Orlando City, ficou no banco como suplente antes de entrar na segunda parte, substituindo Telasco Segovia.
"Tínhamos planeado o jogo para dar minutos ao Leo. A ideia era dar-lhe 45 minutos para que ele pudesse encontrar sensações", disse Mascherano: "Não o vi depois do jogo. Amanhã veremos as sensações que ele teve. É um jogador extraordinário. Vi que não estava 100% confortável, mas com o passar dos minutos foi-se soltando cada vez mais. Teremos de ver como é que ele terminou em relação ao cansaço."
Jordi Alba marcou para o Miami aos 43 minutos, mas Joseph Paintsil empatou para o Galaxy aos 59 minutos.
Messi marcou aos 84 minutos e Luis Suárez ampliou a vantagem aos 89 minutos com uma assistência de Messi para definir o resultado final. Atual MVP da MLS, o argentino tem 19 golos e 10 assistências em 19 jogos pelo Miami nesta temporada.
Ele também levou os Herons aos quartos de final da Taça das Ligas, que venceram em 2023, logo após a chegada de Messi. O Inter Miami vai jogar contra o Tigres nos quartos de final da Taça na quarta-feira.
"Ele quer jogar todas as partidas", disse Mascherano: "É preciso entender por que Leo é Leo. Ele sempre quer estar em campo. Ele está feliz lá. Às vezes tentamos explicar-lhe que temos de ir devagar, mas quando ele se sente bem conhece-se como ninguém. No final, tentámos dar-lhe alguns minutos hoje para começar a ter boas sensações para quarta-feira."
O Inter Miami está em quarto lugar na Conferência Este da MLS, seis pontos atrás do líder Philadelphia, mas com três jogos a menos.
New England Revolution 0-2 LAFC
O internacional sul-coreano e ex-avançado do Tottenham Hotspur, Son Heung-min, conquistou a primeira vitória na MLS em na primeira partida como titular, quando o LAFC venceu New England por 2-0.
Son, que ajudou os LAFC a empatar em Chicago na semana passada na estreia na liga, fez uma assistência para o golo decisivo dos LAFC, marcado por Mathieu Choiniere aos quatro minutos dos descontos da segunda parte. Marco Delgado marcou o primeiro golo aos 51 minutos.
Os LAFC estão em quinto lugar na Conferência Oeste, a nove pontos do líder San Diego, com dois jogos a menos.