Acompanhe as incidências da partida
A MLS não especificou o valor da multa para o astro da Inter Miami, como tem sido habitual nestes casos.
A punição é por "violar a política da Liga em relação às mãos no rosto/cabeça/pescoço de um adversário" no final do jogo do Inter Miami contra o New York City, disse a MLS no relatório semanal de decisões do seu Comité Disciplinar.
O incidente ocorreu no final do primeiro jogo da época do Inter, que terminou com um empate 2-2 perante o público de Fort Lauderdale (vizinho de Miami).
A equipa de Miami empatou a partida com um golo do venezuelano Telasco Segovia aos 90+10 minutos, a passe de Messi, que, já com o jogo terminado, se dirigiu com raiva ao árbitro Alexis da Silva para protestar contra algumas decisões.
Depois de ver um cartão amarelo pelas suas queixas, Messi caminhava no relvado em direção ao balneário do Chase Stadium quando Mehdi Ballouchy, um dos assistentes do New York City, aparentemente lhe fez um comentário.
Um vídeo mostra Messi e o treinador a conversarem durante alguns segundos. O argentino recuou alguns passos em direção ao balneário mas, numa cena insólita, voltou ao local onde estava Ballouchy para colocar a mão direita na sua nuca e aparentemente apertá-la.
O uruguaio Luis Suárez também foi multado por violar a mesma regra no intervalo do jogo.
O treinador do Inter, Javier Mascherano, minimizou o incidente de Messi numa conferência de imprensa na segunda-feira.
"Em campo, às vezes é difícil controlar as emoções. Acho que a imprensa às vezes quer criar um circo sobre isso (mas) em todos os jogos você pode discutir com o árbitro e os jogadores adversários", disse.