Mais

MLS: Messi sai do banco para garantir a vitória do Inter Miami (2-1)

Lionel Messi festeja pelo Inter Miami
Lionel Messi festeja pelo Inter MiamiChris Arjoon / AFP
Lionel Messi voltou à ação pelo Inter Miami depois de se ter lesionado e marcou apenas dois minutos depois de ter entrado como suplente no segundo tempo na vitória da sua equipa por 2-1 sobre o Philadelphia Union no sábado.

Inter Miami 2-1 Philadelphia Union

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Messi não participou nos jogos da Argentina relativos à qualificação sul-americana para o Mundial-2026, depois de sofrer uma distensão no adutor no triunfo do Inter Miami o Atlanta United a 16 de março. E começou no banco diante do Philadelphia Union, com condição física longe do ideal.

O finlandês Robert Taylor havia colocado o Inter Miami em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo, marcando após um passe rasteiro de Benjamin Cremaschi, depois de uma incursão de Jordi Alba pela esquerda.

Messi foi lançado pelo técnico Javier Mascherano aos 55' e dois depois estava na cara do golo. O antigo colega do Barcelona, Luis Suárez, encontrou-o na direita, o argentino abriu espaço e disparou um remate rasteiro de pé direito para o canto oposto.

"Não queríamos arriscá-lo desde o início porque achávamos que Messi poderia correr riscos ao jogar a partida inteira, mas queríamos que ele tivesse alguns minutos", justificou Mascherano: "O plano é que ele possa se recuperar e viajar para Los Angeles. Ele jogou hoje porque estava bem. Talvez não estivesse pronto para os 90 minutos, mas foi bom para ele jogar 45 minutos. Se nada de anormal acontecer, o plano é que ele viaje".

Philadelphia conseguiu marcar um golo aos 80 minutos, quando Quinn Sullivan fez um cruzamento da direita e o médio húngaro Daniel Gazdag recuperou a bola antes de rematar para o fundo das redes. Pouco serviu, já que os três pontos ficaram na Florida.

O Inter Miami está invicto e lidera a Conferência LEste com quatro vitórias nos primeiros cinco jogos da temporada. A equipa vai passar agora por um período atarefado, com uma viagem a Los Angeles para defrontar o LAFC no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, na quarta-feira. No domingo seguinte, joga em casa contra Toronto e, três dias depois, volta a enfrentar o LAFC.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Num jogo de sete golos, o Atlanta United esteve a perder por 3-1 em casa do New York City FC, depois de Wolff ter marcado dois golos para os visitantes e de um autogolo de Keaton Parks ter trazido a equipa de volta ao jogo. Mas um golo de cabeça de Miguel Almiron, que regressou ao clube vindo do Newcastle United durante a janela de transferências, fez com que Atlanta empatasse a 15 minutos do fim.

Outro recém-chegado, o atacante marfinense Emmanuel Latte Lath, contratado pelo Middlesbrough por um valor recorde no clube, aproveitou uma defesa hesitante para se infiltrar e marcar o golo da vitória aos 84 minutos, fazendo 4-3.

O atacante uruguaio Diego Rossi marcou os dois golos de Columbus Crew na vitória por 2-1 sobre DC United e o atacante canadiano Tani Oluwaseyi também bisou com a camisola dos Minnesota United na vitória por 2-0 sobre Real Salt Lake.

O médio espanhol Carles Gil marcou o golo da vitória de penálti no sétimo minuto dos acréscimos, quando os New England Revolution derrotaram os New York Red Bulls por 2-1. Gil abriu o placar para New England com um belo livre, mas o ex-Bayern Eric Choupo-Moting empatou para os Red Bulls.