Charlotte FC 1-3 New York City FC

O NYCFC, que conquistou o seu único título da MLS em 2021, venceu a série à melhor de três da primeira jornada por 2-1 e avançou para um duelo decisivo contra o principal cabeça de série do Este, Philadelphia Union.
O NYCFC venceu o primeiro jogo por 1-0, enquanto o Charlotte conquistou o segundo, sem golos, nas grandes penalidades, levando à partida decisiva.
Charlotte, que ultrapassou o NYCFC para garantir o quarto lugar e a vantagem de jogar em casa na série, somou um registo de 13 vitórias em casa na MLS durante a época, mais do que qualquer outra equipa, mas não conseguiu triunfar quando era mais importante.
Fernández inaugurou o marcador no segundo minuto dos descontos da primeira parte.
O médio argentino, de 25 anos, recuperou a bola no meio-campo do NYCFC, avançou em drible e rematou de pé direito, do lado direito da área, para o ângulo superior esquerdo.
O avançado costa-riquenho Martinez, que marcou 17 golos em 29 jogos da fase regular da MLS, ampliou a vantagem do New York aos 50 minutos, com um remate de pé esquerdo para o canto inferior direito da baliza.
Charlotte voltou a entrar na partida quando o avançado israelita Idan Toklomati marcou aos 81 minutos, com um potente remate de pé direito do centro da área.
Mas Fernandez selou a vitória do New York ao apontar o terceiro golo aos 10 minutos dos descontos da segunda parte, com os visitantes a resistirem durante 15 minutos de compensação até ao apito final.
