MLS: Philadelphia Union garante vaga nos play-offs após vencer Cincinnati (0-1)

Kai Wagner, do Philadelphia, comemora após vitória sobre Cincinnati
Kai Wagner, do Philadelphia, comemora após vitória sobre CincinnatiChris Carter/Getty Images/AFP

Philadelphia Union garantiu a passagem para os playoffs da MLS Cup no sábado, ao derrotar Cincinnati por 1-0 com um gool de Bruno Damiani e ao se segurar com 10 homens para abalar as esperanças do Cincinnati.

Cincinnati 0-1 Philadelphia Union

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os dois clubes tinham a oportunidade de garantir uma vaga nos play-offs, com o Philadelphia chegando à partida no topo da classificação da Conferência Este, dois pontos à frente do Cincinnati.

A vitória, somada ao empate sem golos dos New York Red Bulls com Columbus, foi suficiente para garantir que Philadelphia voltasse aos play-offs, pelo segundo ano consecutivo, após um jejum de seis temporadas.

"É grande", disse Milan Iloski, que lançou uma bola da esquerda que Damiani subiu e girou para cabecear do centro da área aos 49 minutos.

"Queremos estar nos playoffs, queremos ganhar campeonatos", disse Iloski: "Então, para nós, é um grande momento e apenas o próximo passo em nossa busca maior."

A vantagem do Philadelphia parecia pequena quando Olwethu Makhanya foi expulso aos 60 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo por uma falta desajeitada em Evander. Makhanya havia recebido um cartão amarelo junto com Dominik Marczuk, do Cincinnati, aos 21 minutos, após uma disputa acirrada na área em que Marczuk acabou no chão.

Philadelphia tornou-se a primeira equipa da Conferência Este a garantir um lugar nos play-offs. A equipa lidera a conferência com 57 pontos, à frente do Cincinnati, que está em segundo lugar com 52.

O conjunto também lidera a corrida pela Supporters' Shield (prémio para a melhor equipa da fase regular), com o líder da Conferência Oeste, San Diego, um ponto atrás.

Enquanto isso, Minnesota United também garantiu uma vaga nos play-offs da Conferência Oeste; um empate em casa por 1-1 com o Portland foi suficiente após a derrota do Colorado por 4-2 com Kansas City.

Robin Lod empatou para o Minnesota aos 85 minutos, recebendo um passe longo de Wil Trapp e disparando um remate de pé direito do centro da área.

Os anfitriões tinham sido surpreendidos aos 79 minutos, quando um remate em ângulo do extremo Antony, do Portland, foi afastado pelo guarda-redes Dayne St. Clair, caindo apenas no caminho de Nicolas Romero, cujo pé desviou a bola para dentro da baliza, marcando um autogolo.