New York City 0-2 New York Red Bulls

Na procura por um inédito título, os Red Bulls conseguiram novo triunfo, no primeiro Dérbi de Hudson River dos play-offs da MLS.
O jogo começou a ficar favorável aos visitantes aos 16 minutos, quando o uruguaio Carballo acertou um forte remate de pé esquerdo de fora da área que surpreendeu o guarda-redes Matt Freese. O médio, que chegou em agosto por empréstimo do Grémio, já tinha sido fundamental na partida contra Columbus, quando marcou o primeiro golo da vitória do Red Bulls.
Com pouco tempo para reagir, a equipa da casa viu-se numa situação ainda mais complicada quando o avançado belga Dante Vanzeir aproveitou uma bola perdida na área de seis metros após um pontapé de canto.
O New York City, campeão da MLS em 2021, lançou-se na procura por um empate. O costa-riquenho Alonso Martinez, o uruguaio Santi Rodriguez e o argentino Maxi Moralez tiveram chances de apimentar o clássico, mas foram negados pelo guarda-redes paraguaio Carlos Coronel.
Os Red Bulls vão agora disputar a primeira final da Conferência Este desde 2018 contra o vencedor do confronto de domingo entre Orlando City e Atlanta United.