Mais

MLS: Son Heung-min (1-1) e Thomas Müller (3-2) já marcam em solo norte-americano

Son Heung-min marca mas não vence
Son Heung-min marca mas não venceOMAR VEGA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Num dos momentos mais destacados e mais esperados da jornada da MLS, o recém-chegado Son Heung-min marcou o seu primeiro golo como jogador do Los Angeles F.C. no empate conquistado no terreno do Dallas.

FC Dallas 1-1 LAFC

O sul-coreano, que foi contratado este mês por um valor recorde na MLS de pouco mais de 22 milhões de euros, disputou a sua terceira partida, e segunda como titular, pelo seu novo clube.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos seis minutos, Son cobrou um livre por cima da barreira com velocidade suficiente para bater o guarda-redes Collodi.

Son satisfeito

"Estou feliz por ter marcado o primeiro golo na MLS e também pelo LAFC", disse. "Mas, para mim, o mais importante é conquistar os três pontos. Estou muito, muito desiludido por isso", afirmou.

Logan Farrington empatou sete minutos depois para os anfitriões, 11.º no Oeste, a 23 pontos do líder (San Diego), que empatou sem golos com o Timbers e se tornou o primeiro classificado para os play-offs.

O Los Angeles, quarto, está a 12 pontos da liderança.

Vancouver Whitecaps 3-2 St. Louis

O alemão, que foi suplente na sua primeira aparição no fim de semana passado, desta vez foi titular e até capitão na equipa de Vancouver.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Muller marcou o penálti aos 90+14' para dar à sua equipa uma vitória tardia, que mantém os canadianos no terceiro lugar da Conferência Oeste, a quatro pontos do topo.

"Ter conseguido marcar o golo da vitória perante o nosso público foi uma sensação incrível", afirmou o avançado de 35 anos.