Recorde aqui as incidências do encontro
Vancouver vencia por 1-0 graças ao penálti convertido por Brian White aos seis minutos, quando o ex-avançado do Bayern de Munique entrou em campo sob uma grande ovação, no estádio BC Place, em Vancouver.
Müller, de 35 anos, foi campeão do mundo com a Alemanha no Brasil 2014 e semifinalista na África do Sul 2010, e na lendária passagem pelo Bayern de Munique conquistou 13 títulos da Bundesliga e dois da Liga dos Campeões.
A sua estreia deu-se perante uma multidão entusiasta de adeptos. As 26.301 pessoas presentes no estádio levantaram-se para o aplaudir quando foi apresentado antes do início da partida, motivo pelo qual o alemão aplaudiu os adeptos.
Os Whitecaps apresentaram oficialmente o seu novo reforço na quinta-feira, uma semana depois de ter assinado até ao final da temporada 2025, com opção de prolongamento até 2026. Minutos depois de entrar, o avançado marcou com um remate potente, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
A avaliação de Müller
"Sentimentos mistos. O resultado é dececionante, para ser honesto. Mas sim, entrei e marquei o meu primeiro golo. O público estava a delirar, mas depois foi anulado por fora de jogo", disse.
Artur empatou para o Houston com um remate de meia distância aos 90+1 minutos e frustrou tanto a equipa canadiana como a própria estreia do consagrado avançado.
"Estou muito feliz por estar aqui. Acho que o público foi incrível", afirmou o veterano.
Com o empate, o Vancouver ocupa o terceiro lugar da Conferência Oeste com um total de 46 pontos, seis atrás do líder San Diego e um atrás do Minnesota.