Mais

MLS: Wilfried Zaha marca na estreia do Charlotte FC e Philadelphia Union vence de forma folgada

Wilfried Zaha teve um excelente começo com o Charlotte
Wilfried Zaha teve um excelente começo com o CharlotteJACOB KUPFERMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Wilfried Zaha marcou na estreia pelos Charlotte FC e o israelita Tai Baribo fez três golos pelos Philadelphia Union na Major League Soccer, no sábado.

Charlotte FC 2-0 Atlanta United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Zaha, antigo extremo do Crystal Palace, contratado pelo treinador de Charlotte, Dean Smith, por empréstimo do clube turco Galatasaray, estreou-se a marcar perante um público de 51 002 pessoas contra o rival Atlanta United.

Zaha assistiu para o primeiro golo de Pep Biel. Quatro minutos mais tarde, o israelita Liel Abada foi derrubado pelo guarda-redes do Atlanta, Brad Guzan, mas Zaha mostrou grande técnica para rematar para o fundo das redes.

Zaha, que fez duas partidas pela Inglaterra antes de mudar sua nacionalidade para a Costa do Marfim, causou um impacto imediato no clube da Carolina do Norte com sua habilidade e franqueza.

"Acho que é uma declaração", disse Zaha ao MLS Season Pass: "Eu vim para cá para marcar golos, toda a equipa está a trabalhar arduamente e também estamos a aproveitar as oportunidades, o que mostra a todas as outras equipas da liga que estamos a falar a sério esta época."

Zaha falhou o empate a 2-2 com o Seattle na primeira semana, pois estava em Londres para estar com a mulher no nascimento da filha e só regressou a Charlotte na quinta-feira.

Smith disse que tinha a certeza de que Zaha seria uma boa adição ao seu plantel.

"Ele é o tipo de jogador que nos faltou na última temporada, com certeza. Vimos hoje que ele pode produzir momentos de magia", disse o ex-técnico do Aston Villa: "Sabemos o que ele pode fazer com a bola. Sabe marcar golos como esse. Ele pode fazer corridas como fez para o primeiro golo. Mas a parte defensiva do jogo também foi muito boa da parte dele".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Philadelphia Union, que decepcionou na última temporada ao ficar de fora dos play-offs, teve um início de temporada enfático sob o comando do novo técnico Bradley Carnell, da África do Sul. Depois de uma vitória por 4-2 sobre o Orlando na semana passada, o Union marcou oito gols em dois jogos ao golear  Cincinnati por 4-1, graças ao atacante israelense.

Baribo abriu o placar aos seis minutos com um remate de primeira e fez 2-0 aos 30 minutos, batendo na trave após bom trabalho do húngaro Daniel Gazdag.

Os dois combinaram novamente para o terceiro golo de Baribo aos 52 minutos, mais um remate à queima-roupa, e depois de o brasileiro Evander ter marcado um golo para o Cincinnati, com um belo remate de pé esquerdo, o Philly fechou a vitória com um golo de Bruno Damiani nos descontos.

Os New York Red Bulls, finalistas vencidos da MLS Cup do ano passado, venceram Nashville por 2-0 com um golo de Mohammed Safo e um belo remate em arco do sueco Emil Forsberg.