Mais

Müller foi recebido em festa em Vancouver: "Estou feliz por estar aqui"

Thomas Müller foi recebido em Vancouver na quarta-feira à noite (hora canadiana)
Thomas Müller foi recebido em Vancouver na quarta-feira à noite (hora canadiana)ČTK / AP / DARRYL DYCK

Thomas Müller desfrutou ao máximo da receção eufórica na sua nova casa desportiva. O campeão mundial de 2014 foi recebido com uma tradicional marcha de tambores por representantes da tribo Musqueam, liderados pelo chefe Wayne Sparrow, no Aeroporto Internacional de Vancouver, antes de atender pacientemente aos pedidos de autógrafos e selfies após quase 12 horas de voo. Num bar desportivo do aeroporto, o jogador de 35 anos dirigiu-se finalmente aos adeptos do seu novo clube pela primeira vez por volta das 17 horas locais.

"Estou feliz por estar aqui e por ser um Whitecap", disse Müller ao microfone: "Queremos moldar o futuro juntos". As centenas de adeptos que compareceram começaram imediatamente a cantar o seu nome, com Müller a bater palmas ao som do ritmo. Muitos adeptos já com a camisola com o número 13. Perto da chegada da nova estrela, os eufóricos adeptos assistiram em ecrãs gigantes à primeira mão das meias-finais do campeonato canadiano contra o Forge FC (2-2).

Müller foi recolhido no aeroporto numa carrinha de cor escura e, durante a viagem até à cidade, pôde ver a sua imagem em inúmeros cartazes. Além disso, havia várias faixas enormes do novo craque penduradas do lado de fora do Estádio BC Place. Depois de uma primeira noite no Canadá, a apresentação oficial já está marcada para quinta-feira à noite. O ex-jogador da seleção alemã deve fazer a sua estreia na Major League Soccer contra o Houston Dynamo no domingo..

"Vancouver, Thomas sentiu-se em casa", escreveram os Whitecaps no Instagram, por baixo de um dos inúmeros vídeos da receção: "Os melhores adeptos da liga tornaram-no inesquecível". Depois de 25 anos no FC Bayern, a mudança será grande. Müller disse que esperava habituar-se à liga"relativamente rápido"."Claro que posso demorar algumas semanas, veremos. Estou em forma. Veremos o resto".

Forsberg vê Vancouver como favorito ao título com Müller

Emil Forsberg, ex-jogador do RB Leipzig e agora sob contrato com o New York Red Bulls, também está entusiasmado com a transferência do ex-jogador de Munique para o Vancouver Whitecaps. Para ele, Müller faz dos canadianos um candidato ao título.

"É claro que são favoritos ao título com Thomas Müller", afirmou Forsberg numa entrevista ao Sport Bild: "Já têm uma boa equipa e estão claramente no caminho certo para os play-offs. Agora que ele se vai juntar a eles, pode ser muito bom." Não é apenas "uma grande história" para Vancouver, mas também"para toda a liga".

"Thomas é uma lenda na Alemanha, lembro-me de muitos duelos acesos com ele no Leipzig. A América pode esperar por ele", disse Forsberg, que jogou pelo Leipzig de 2015 a 2024 e ganhou a Taça da Alemanha duas vezes.

Müller partiu para a sua aventura canadiana do aeroporto de Munique na tarde de quarta-feira"ligeiramente nervoso", como revelou na Sky.