"Estou feliz por estar aqui e por ser um Whitecap", disse Müller ao microfone: "Queremos moldar o futuro juntos". As centenas de adeptos que compareceram começaram imediatamente a cantar o seu nome, com Müller a bater palmas ao som do ritmo. Muitos adeptos já com a camisola com o número 13. Perto da chegada da nova estrela, os eufóricos adeptos assistiram em ecrãs gigantes à primeira mão das meias-finais do campeonato canadiano contra o Forge FC (2-2).
Müller foi recolhido no aeroporto numa carrinha de cor escura e, durante a viagem até à cidade, pôde ver a sua imagem em inúmeros cartazes. Além disso, havia várias faixas enormes do novo craque penduradas do lado de fora do Estádio BC Place. Depois de uma primeira noite no Canadá, a apresentação oficial já está marcada para quinta-feira à noite. O ex-jogador da seleção alemã deve fazer a sua estreia na Major League Soccer contra o Houston Dynamo no domingo..
"Vancouver, Thomas sentiu-se em casa", escreveram os Whitecaps no Instagram, por baixo de um dos inúmeros vídeos da receção: "Os melhores adeptos da liga tornaram-no inesquecível". Depois de 25 anos no FC Bayern, a mudança será grande. Müller disse que esperava habituar-se à liga"relativamente rápido"."Claro que posso demorar algumas semanas, veremos. Estou em forma. Veremos o resto".
Forsberg vê Vancouver como favorito ao título com Müller
Emil Forsberg, ex-jogador do RB Leipzig e agora sob contrato com o New York Red Bulls, também está entusiasmado com a transferência do ex-jogador de Munique para o Vancouver Whitecaps. Para ele, Müller faz dos canadianos um candidato ao título.
"É claro que são favoritos ao título com Thomas Müller", afirmou Forsberg numa entrevista ao Sport Bild: "Já têm uma boa equipa e estão claramente no caminho certo para os play-offs. Agora que ele se vai juntar a eles, pode ser muito bom." Não é apenas "uma grande história" para Vancouver, mas também"para toda a liga".
"Thomas é uma lenda na Alemanha, lembro-me de muitos duelos acesos com ele no Leipzig. A América pode esperar por ele", disse Forsberg, que jogou pelo Leipzig de 2015 a 2024 e ganhou a Taça da Alemanha duas vezes.
Müller partiu para a sua aventura canadiana do aeroporto de Munique na tarde de quarta-feira"ligeiramente nervoso", como revelou na Sky.