A pintura do rosto do astro argentino, com 20 metros de altura, é obra de outro argentino, Ignacio Bagnasco, e está localizada no bairro de Wynwood, onde funciona um museu de arte urbana ao ar livre.
Bagnasco, que também fez murais de Messi na Argentina e na Albânia, disse na segunda-feira que espera que o astro argentino visite o museu e a sua obra, na qual ainda tem alguns dias para trabalhar.
A antiga estrela do futebol inglês David Beckham já visitou a obra de arte com a sua família no domingo e publicou um vídeo do local nas redes sociais.
O clube Inter Miami anunciou que vai apresentar oficialmente o astro argentino Leo Messi no dia 16 de julho no seu estádio, num evento chamado "The Unveil".
O astro argentino poderá estrear-se pela sua nova equipa, o Inter Miami, a 21 de julho. Em entrevista ao Miami Herald no mês passado, Jorge Mas, coproprietário do clube, disse que Messi provavelmente jogará a primeira partida pelo Inter contra o clube mexicano Cruz Azul na Taça das Ligas, uma competição norte-americana organizada em conjunto pela MLS e a Federação Mexicana de Futebol.
Lionel Messi, de 36 anos, é considerado por muitos especialistas como o melhor jogador de futebol da história. Conquistou um total de 43 troféus a nível de clubes e seleções, a maioria dos quais com o FC Barcelona, onde jogou entre 2004 e 2021, altura em que se transferiu para o PSG.
A sua lista de distinções inclui dez títulos da Liga, sete Taças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes, todos conquistados com o Barça. Foi campeão francês em ambas as épocas com o Paris Saint-Germain, com o qual também ganhou um Troféu dos Campeões (Supertaça de França).
Em dezembro de 2022, Messi conseguiu realizar o grande sonho da sua carreira de ganhar o Campeonato do Mundo com a seleção argentina, depois de uma final perdida em 2014.