"Estamos muito contentes por receber o Victor. É mais uma jogada em que estávamos a trabalhar há algum tempo", disse Kurt Schmid, diretor desportivo do RSL.
"A sua velocidade, força e inteligência no hexágono devem permitir que ele se encaixe perfeitamente no nosso ataque", acrescentou.
O próprio jogador já está ansioso pelo novo ambiente, já que a transferência foi anunciada há algum tempo.
"Estou ansioso por jogar em Utah e na América", disse depois de aterrar em Salt Lake City.
"Ouvi muitas coisas boas sobre o clube, o ambiente, os adeptos. Tudo isso motivou-me a vir para cá. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance", acrescentou Victor Olatunji.
Olatunji, de 25 anos, que vestirá a camisola número 17, disputou 93 jogos de competição e marcou 20 golos durante a sua passagem pelo Sparta. Na época de 2023/24, ajudou a conquistar a dobradinha nacional. Mas as suas prestações nas taças europeias foram talvez as mais impressionantes, registando seis golos em 14 jogos da Liga dos Campeões ou das suas fases preliminares.
Concorrência é forte e imediata
Mas Olatunji não terá uma tarefa fácil. Pois, além dele, o clube trouxe nos últimos dias outro atacante de destaque, o brasileiro Rwan Cruz. O carioca de 24 anos chega por empréstimo do Botafogo.
"Estamos muito contentes por termos adquirido o Rwan. A sua qualidade, finalização e flexibilidade no ataque podem ser a diferença", disse Schmid.
"Há muito tempo que o observamos. Ele é exatamente o tipo de jogador que pode elevar significativamente o nosso ataque", acrescentou.
Rwan Cruz disputou 137 jogos de competição no Brasil e na Europa, durante os quais marcou 37 golos e fez 14 assistências. Jogou pelo Santos, Vasco da Gama, Botafogo e Ludogorets Razgrad, da Bulgária, entre outros.