"O FC Porto e o Chicago Fire Football Club chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo válido até 1 de janeiro de 2026, dos direitos de inscrição desportiva de André Franco. O acordo inclui uma opção de compra de 50% dos direitos económicos do atleta por 1,1 milhões de euros. O FC Porto deseja as maiores felicidades a André Franco nesta nova etapa da carreira", pode ler-se no comunicado dos dragões.
Por seu lado, o médio contratado pelos dragões ao Estoril em 2022/23 mostrou-se feliz por começar uma nova aventura pela primeira vez fora de Portugal.
"Estou muito feliz por me juntar ao Chicago Fire e mal posso esperar para vestir a camisola e começar a jogar com as nossas cores. Espero que seja o início de uma viagem maravilhosa e que possamos alcançar todos os nossos objetivos juntos", disse Franco, aos meios de comunicação do clube de Chicago.
Na despedida do Estádio do Dragão, André Franco deixou uma mensagem nas redes sociais para os adeptos portistas.
"Levo comigo muito mais do que futebol. Levo amigos, aprendizagens e memórias que ficam para sempre. Obrigado", pode ler-se, juntamente com uma fotografia onde está abraçado a Jorge Costa, antigo diretor desportivo dos dragões.
Ao serviço do FC Porto, o médio de 27 anos disputou 71 jogos, somando cinco golos e quatro assistências. Conta no seu palmarés com duas Taças de Portugal, uma Supertaça portuguesa e uma Taça da Liga.