Dithejane, que foi alvo de interesse de vários clubes da Betway Premiership sul-africana, vai juntar-se ao compatriota Mbekezeli Mbokazi no clube da Major League Soccer.
“Já o estávamos a observar há algum tempo e é um dos talentos mais valorizados na África do Sul neste momento”, afirmou o treinador principal do Chicago Fire, Gregg Berhalter, à MIR97 Media.
“É um extremo muito dinâmico, capaz de mudar o rumo do jogo. É um jovem que ainda precisa de evoluir, mas tem uma excelente atitude no relvado, muita velocidade e qualidade no um para um. Possui várias características que o tornam um extremo entusiasmante, e era precisamente isso que pretendíamos acrescentar", acrescentou.
Dithejane adapta-se facilmente tanto a lateral direito como a extremo direito, e tem estado em excelente forma pelo Galaxy esta época, tendo inclusive marcado um hat-trick frente ao Chippa United.
Estreou-se pela África do Sul frente ao Malawi na Taça COSAFA em 2023, somando seis internacionalizações, tendo também participado na campanha da Bafana Bafana para a Taça COSAFA de 2025.
Segundo relatos, estava na lista de alvos do Mamelodi Sundowns e do Kaizer Chiefs, tendo ingressado no Galaxy em 2023, após uma saída conturbada de Naturena.
Realizou 63 jogos pelo Galaxy, incluindo 45 como titular, e marcou sete golos.
“Acreditamos que temos um ataque muito forte e queríamos reforçá-lo”, disse Berhalter.
“Sabemos que o nosso calendário está bastante preenchido no próximo ano, precisamos de alternativas, e pensamos que, com Jo Bamba, Phil (Zinckernagel), Maren (Haile-Selassie), Chris Mueller e agora o Puso, temos um grupo de extremos realmente forte", acrescentou.
O selecionador da África do Sul, Hugo Broos, gerou polémica no mês passado ao criticar o defesa Mbokazi por ter optado pela MLS, sugerindo que deveria ter procurado um clube europeu.

