Mais

Oficial: Heung-min Son é reforço do LAFC por um valor recorde na MLS

Son Heung-min, agora ex-capitão do Tottenham, junta-se ao LAFC
Son Heung-min, agora ex-capitão do Tottenham, junta-se ao LAFCJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia
O avançado sul-coreano Son Heung-min transferiu-se do Tottenham Hotspur para o Los Angeles FC, pondo fim à sua passagem de uma década pelo clube do norte de Londres.

Segundo a ESPN e The Athletic, a transferência do jogador de 33 anos custou 26 milhões de dólares (22,3 milhões de euros), um valor recorde da Major League Soccer.

"Estou incrivelmente orgulhoso por me juntar ao LAFC, um clube com grandes ambições numa das cidades desportivas mais emblemáticas do mundo", afirmou: "Los Angeles tem uma história tão rica de campeões, e estou aqui para ajudar a escrever o próximo capítulo. Estou entusiasmado com este novo desafio na MLS. Vim para Los Angeles para erguer troféus e dar tudo por este clube, esta cidade e os seus adeptos."

Vai reencontrar o antigo colega de equipa Hugo Lloris no clube, que está atualmente em sexto lugar na Conferência Oeste, com 22 jogos disputados. O clube está a 10 pontos do líder, San Diego, com três jogos a menos.

O avançado sul-coreano deixa a Inglaterra como um dos maiores jogadores de sempre do Tottenham, após 10 anos, 454 jogos e 173 golos.Teve um final de sonho na sua passagem pelo Spurs, capitaneando o clube na conquista da Liga Europa no final da época passada, pondo fim a uma espera de 17 anos por um troféu.

“Sonny é um dos maiores jogadores que já vestiram a famosa camisola Lilywhite e foi um prazer vê-lo jogar na última década”, disse o presidente Daniel Levy: “Ele não é apenas um futebolista maravilhosamente talentoso, mas também um ser humano incrível que tocou corações e inspirou pessoas em todo o clube e em todo o mundo. Sonny deu tanto a este clube, dentro e fora do campo, e por isso estamos eternamente gratos. Desejamos-lhe tudo de bom para o futuro, e ele será sempre bem-vindo de volta ao clube como um membro querido e estimado da nossa família Spurs.”

Os números de Son
Os números de SonFlashscore