O avançado, nascido na Argentina mas naturalizado mexicano, chega à liga norte-americana oriundo do Monterrey, onde era um dos destaques da equipa. O contrato é válido até a temporada 2028/29 da MLS, com opção de renovação para 2029/30.
Berterame, de 27 anos e jogador da seleção mexicana, junta-se a Lionel Messi e Rodrigo De Paul para completar a lista de três jogadores designados permitidos pela liga. Nos Estados Unidos, os jogadores designados, as principais estrelas da equipe, têm salários que excedem o limite estabelecido pela liga.
"Ele é um ótimo jogador e almejamos ter um grande plantel", disse o proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, à AFP, ao ser questionado sobre esta mais recente contratação da sua equipa.
"O nosso objetivo é dar a Masche (Javier Mascherano, o treinador) as ferramentas para poder atacar da maneira que ele idealiza, com uma equipa forte. Esse é o tipo de qualidade e jogador que merece fazer parte do Inter Miami", acrescentou.
Desde que chegou ao Monterrey, em 2022, Berterame, que espera jogar o Mundial-2026 pelo México, disputou 132 partidas e marcou 55 golos.

