Numa nota publicada no site oficial do clube azul e branco, o FC Porto detalha que o acordo com o conjunto da MLS inclui uma taxa fixa de 250 mil euros, com mais 250 mediante o cumprimento do objetivo.
A cedência contempla ainda uma opção de compra de 5 milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador espanhol, se for exercida até janeiro de 2026. Caso esse praço seja ultrapassado, o emblema canadiano pode adquirir essa percentagem por 5,5 milhões de euros, caso a exerça até ao final de maio de 2026.
Essa cláusula de compra passa ainda a ser obrigatória caso Iván Jaime participe em mais de 60 por cento dos jogos durante o período de empréstimo ao CF Montréal.

Iván Jaime foi inscrito pelo CF Montréal na MLS como jogador designado e volta a deixar o FC Porto depois de um período de empréstimo ao Valência, da LaLiga.
O espanhol tem contrato com os azuis e brancos válido até junho de 2028, depois de ter sido contratado ao Famalicão por 10 milhões de euros, na temporada 2023/24. Ao serviço do FC Porto, fez um total de 44 jogos, cinco golos e duas assistências.