Segundo apurou o Flashscore, esta venda em definitivo rendeu 1,4 milhões de euros ao Sporting.
Leonardo Barroso assinou com o Chicago Fire um contrato válido até 2028, com opção por parte do clube de renovação por mais um ano.
"Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Leonardo. Chega de um ambiente de elite, no Sporting, onde trabalhou com Filipe Çelikkaya, que recentemente se juntou a nós como adjunto", referiu Gregg Berhalter, diretor de futebol do Chicago Fire.
"Acreditamos que o Leonardo vai ser uma grande contratação, e estamos confiantes que terá um impacto imediato. Tem características e mentalidade alinhadas com a nossa visão, e estamos muito curiosos por ver como vai contribuir para o nosso sucesso", acrecentou.
"Estou muito feliz por assinar pelo Chicago Fire. O clube tem objetivos ambiciosos e um plano muito claro para 2025 e para o futuro. Estou pronto para dar o meu contributo e dar o meu melhor para ajudar", afirmou Leonardo Barroso.
O defesa, que começou a carreira no GD "Os Amarelos", antes de rumar ao Benfica, chegou ao Sporting em 2018/2019. Cumpria a segunda temporada na equipa B, onde contava com 15 jogos oficiais esta temporada.
