Mais

Oficial: Ronny Deila regressa à MLS para treinar o Atlanta United

O técnico norueguês Ronny Deila
O técnico norueguês Ronny DeilaJOHAN EYCKENS / BELGA / AFP
Ronny Deila, que conquistou dois títulos de campeão escocês com o Celtic e uma Taça MLS com o New York City FC, foi nomeado na sexta-feira o novo treinador do Atlanta United.

O treinador norueguês de 49 anos foi demitido esta semana pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, depois de ter treinado na Bélgica com o Standard Liège e o Club Brugge.

Junta-se ao recém-nomeado diretor desportivo do Atlanta United, Chris Henderson, na tentativa de levar o clube de volta à sua forma de campeão da MLS de 2018.

"Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a Ronny como novo treinador principal do Atlanta United", disse o presidente do clube, Garth Lagerwey: "Ele tem um histórico comprovado de vitórias em várias ligas ao redor do mundo, incluindo a MLS Cup 2021 com o NYCFC, e seu conhecimento da MLS foi um fator chave em nossa busca. Acreditamos que o seu estilo de jogo se alinha com a filosofia do clube, à medida que procuramos construir uma equipa que irá competir por troféus de forma consistente."

Deila fez 46 vitórias e 29 derrotas com 15 empates em todas as competições com o NYCFC de 2020 a junho de 2022, quando assumiu o comando do Brugge. Também ganhou títulos na Escócia com o Celtic em 2015 e 2016.

"Não podia estar mais entusiasmado por me juntar ao Atlanta United", disse Deila: "Este é um clube com uma grande propriedade, excelentes instalações e a ambição de ter sucesso e continuar a impulsionar a liga. Estou feliz por regressar à MLS, uma liga competitiva de que gosto, e estou ansioso por chegar e começar a trabalhar com o nosso grupo de jogadores."

O Atlanta despediu Gonzalo Pineda do cargo de treinador em junho passado e o treinador interino Rob Valentino conduziu o clube a uma vitória sobre o Inter Miami, vencedor do Supporters' Shield, nos play-offs da MLS, antes de cair com Orlando City na meia-final da Conferência Este da MLS.