Como esperado, Thomas Müller vai prosseguir a sua carreira na MLS norte-americana, com os Vancouver Whitecaps. "Está feito, vamos lá", escreveu o jogador de 35 anos nas redes sociais, esta quarta-feira. Como o clube de Vancouver anunciou alguns momentos depois, o ícone do Bayern de Munique assinou um contrato de uma época, com opção de mais um ano.
"Estou ansioso por vir para Vancouver e ajudar esta equipa a ganhar o campeonato", disse Müller no comunicado de imprensa do clube.
"Ouvi muitas coisas boas sobre a cidade, mas, acima de tudo, venho para ganhar", acrescentoi. No seu vídeo de anúncio, Müller disse: "Whitecaps, vamos fazer história".

À espera da licença de trabalho
Müller fará parte do plantel "assim que receber o seu Certificado de Transferência Internacional (ITC), o visto e a autorização de trabalho", refere o comunicado.
O jogador alemão chegará a Vancouver na próxima quarta-feira (13 de agosto), estando a conferência de imprensa de apresentação e o primeiro treino agendados para a quinta-feira seguinte.
Müller treinou pela última vez com o Bayern Munique na Säbener Straße no início da semana. O próximo jogo dos Whitecaps é contra os San Jose Earthquakes, a 10 de agosto. Müller poderá fazer a sua estreia no BC Place, em Vancouver, a 17 de agosto, contra os Houston Dynamo.