Scaloni e a ida de Messi para  MLS: "Vai para uma cidade que o vai tratar muito bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni e a ida de Messi para MLS: "Vai para uma cidade que o vai tratar muito bem"

Scaloni no treino da Argentina antes do particular contra a Austrália
Scaloni no treino da Argentina antes do particular contra a AustráliaAFP
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse na quarta-feira que Lionel Messi "merece" sua transferência para o Inter Miami, enquanto os campeões mundiais se preparavam para um particular contra a Austrália em Pequim.

Messi, o capitão da Argentina, anunciou na semana passada que se juntaria à equipa da MLS depois de chegar ao fim do contrato de dois anos com o gigante francês PSG.

"Estou muito feliz por ele ter decidido ir jogar para um clube numa cidade que o vai tratar muito bem", disse Scaloni numa conferência de imprensa na capital chinesa: "Independentemente da liga ou do país, o importante é que ele se sinta bem na cidade e no clube. Acredito que ele terá as condições para se divertir lá, ele merece."

Messi disse na terça-feira que o Campeonato do Mundo de 2022 foi provavelmente o seu último. O sete vezes vencedor da Bola de Ouro fará 39 anos durante o próximoMundial nos Estados Unidos, Canadá e México.

Scaloni disse na quarta-feira que a "declaração de Messi parece-me muito prudente". "Ele é um homem que não mente, e a realidade é que vamos ver como ele se sente. O Mundial está tão longe que não faz sentido pensar além disso", asseverou.

Argentina e Austrália disputam um particular na quinta-feira à noite no Estádio dos Trabalhadores de Pequim, com capacidade para 68.000 pessoas.

O jogo repetirá o confronto dos oitavo de final do Campeonato do Mundo, onde Messi marcou e aterrorizou a Austrália numa vitória por 2-1, em Doha.