Mais

Thomas Müller confirma mudança para a MLS: "Depois será do outro lado do Atlântico"

Thomas Müller no Mundial de Clubes.
Thomas Müller no Mundial de Clubes.Heuler Andrey / Zuma Press / Profimedia

Já não é segredo para ninguém que Thomas Müller vai continuar a sua carreira, nem que vai assinar um contrato na liga profissional norte-americana, a MLS.

O futebolista alemão confirmou a viagem para os Estados Unidos num vídeo de despedida publicado este sábado com o seu pai Gerd e o seu irmão Simon: "Hoje é sábado, amanhã é domingo e depois de amanhã é segunda-feira... e depois acaba tudo de uma vez. Depois, do outro lado do Atlântico!".

O destino parece ser o Los Angeles FC, parceiro do Bayern de Munique, embora também se diga que outro clube da Major League Soccer ainda tem esperanças. De acordo com Müller, o negócio poderá ficar concluído já na segunda-feira.

Na entrevista à ZDF, em que confirmou a continuação da  carreira, disse que "a MLS é uma liga interessante, sobretudo tendo em conta o Mundial do próximo ano nos Estados Unidos".

Thomas Müller quer atravessar o "grande Atlântico"

O vídeo de despedida de Müller não deixa dúvidas de que irá para os Estados Unidos. Inspirado no episódio "O longo caminho para Sacramento" da série "Histórias de Munique", de 1974, Gerd, Simon e Thomas Müller sentam-se em cadeiras dobráveis vestidos de cowboys e citam algumas falas ligeiramente modificadas do episódio.

Trata-se do fim da carreira de 25 anos de Müller no Bayern, que termina oficialmente a 31 de julho, com a sugestão de que irá então atravessar o "grande Atlântico".

A propósito, Sacramento, a capital da Califórnia, não tem nenhum clube na MLS.