Com um impressionante palmarés que inclui 13 títulos da Bundesliga e duas Ligas dos Campeões, Müller assegurou que a mudança para a América do Norte não significa um abrandamento na sua competitividade.
“Sempre fui competitivo e o meu amor é jogar futebol. Mesmo nesta fase da minha carreira, sinto-me demasiado bem fisicamente para me reformar”, afirmou.
O campeão do mundo pela Alemanha em 2014, que se despediu da seleção no ano passado, sublinhou ainda o entusiasmo que a sua chegada gera em Vancouver e disse querer prolongar esse momento o máximo possível.
Os Whitecaps ocupam atualmente o 2.º lugar da Conferência Oeste da MLS, a quatro pontos do San Diego e um à frente do Minnesota.
O diretor desportivo do Vancouver Whitecaps, Axel Schuster, não escondeu o entusiasmo com a contratação de Thomas Müller, considerando-a “o melhor dia desde que entrei para o clube”.
“É um grande momento e uma boa altura para ser adepto do Vancouver Whitecaps”, sublinhou.
Müller, por sua vez, revelou que espera estrear-se já no domingo, na receção ao Houston Dynamo FC, embora o treinador Jesper Sorensen ainda não tenha confirmado a sua disponibilidade.
O avançado alemão garantiu que está totalmente focado no futuro e nos objetivos da nova equipa.
“Não se trata de ganhar títulos no passado. Trata-se de ganhar títulos no futuro. É isso que me motiva”, afirmou.