Mais

Thomas Müller quer escrever nova história de conquistas no Vancouver Whitecaps

Thomas Muller apresentado no emblema canadiano
Thomas Muller apresentado no emblema canadianoELIZABETH RUIZ RUIZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O alemão Thomas Müller, lenda do Bayern de Munique, garantiu que mantém intacta a ambição de conquistar títulos, mesmo após trocar a Bundesliga pela Major League Soccer (MLS). O avançado de 35 anos foi oficialmente apresentado como reforço do Vancouver Whitecaps, uma semana depois de assinar contrato até ao final da temporada de 2025, com opção para 2026.

Com um impressionante palmarés que inclui 13 títulos da Bundesliga e duas Ligas dos Campeões, Müller assegurou que a mudança para a América do Norte não significa um abrandamento na sua competitividade.

“Sempre fui competitivo e o meu amor é jogar futebol. Mesmo nesta fase da minha carreira, sinto-me demasiado bem fisicamente para me reformar”, afirmou.

O campeão do mundo pela Alemanha em 2014, que se despediu da seleção no ano passado, sublinhou ainda o entusiasmo que a sua chegada gera em Vancouver e disse querer prolongar esse momento o máximo possível.

Os Whitecaps ocupam atualmente o 2.º lugar da Conferência Oeste da MLS, a quatro pontos do San Diego e um à frente do Minnesota.

O diretor desportivo do Vancouver Whitecaps, Axel Schuster, não escondeu o entusiasmo com a contratação de Thomas Müller, considerando-a “o melhor dia desde que entrei para o clube”.

“É um grande momento e uma boa altura para ser adepto do Vancouver Whitecaps”, sublinhou.

Müller, por sua vez, revelou que espera estrear-se já no domingo, na receção ao Houston Dynamo FC, embora o treinador Jesper Sorensen ainda não tenha confirmado a sua disponibilidade.

O avançado alemão garantiu que está totalmente focado no futuro e nos objetivos da nova equipa.

“Não se trata de ganhar títulos no passado. Trata-se de ganhar títulos no futuro. É isso que me motiva”, afirmou.