Mais

Trabalhadores em greve de hotel de Los Angeles recusam Messi e Inter Miami

Messi e companhia vão para Los Angeles
Messi e companhia vão para Los AngelesReuters
Os trabalhadores de um hotel de Los Angeles apelaram ao Inter de Miami e ao seu capitão Lionel Messi para que se mantenham afastados do seu estabelecimento quando a equipa chegar para um jogo contra o LAFC no domingo. Funcionários estão a cumprir greve.

Os funcionários do Fairmont Miramar em Santa Monica começaram a fazer piquetes na quarta-feira, juntando-se a milhares de trabalhadores de hotéis em toda a região que entraram em greve neste verão em busca de melhores salários em meio ao aumento dos custos de habituação.

"Ficámos a saber que o Inter Miami e o grande Lionel Messi vêm a Los Angeles esta semana para um jogo contra o LAFC no domingo", afirmou o Unite Here Local 11 num comunicado: "Como empregadas domésticas, cozinheiros, paquetes e servidores, pedimos a Lionel Messi e aos seus companheiros de equipa que se solidarizem connosco e não entrem no Fairmont Miramar".

O Inter Miami não respondeu a um pedido de comentário. Um porta-voz do sindicato disse que ainda não recebeu resposta da equipa.

O argentino Messi, amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, tem sido uma grande atração desde que se juntou à Major League Soccer no mês passado e os ingressos para a partida de domingo variam de 768 euros a 15 mil euros cada, de acordo com a plataforma Gametime.