Mais

Moçambola: Songo goleia fora (1-4) e reforça liderança

Songo goleou Ferroviário de Lichinga e isolou-se na liderança
Songo goleou Ferroviário de Lichinga e isolou-se na liderançaUnião Desportiva do Songo

A União Desportiva do Songo goleou esta segunda-feira no terreno do Ferroviário de Lichinga, por 1-4, na 17.ª jornada, consolidando a liderança do campeonato moçambicano de futebol.

Recorde as incidências da partida

Com a vitória desta tarde, o conjunto da província de Tete passa a somar 38 pontos, aumentando a vantagem sobre o segundo classificado, o Black Bulls, campeão em título e treinado pelo português Hélder Duarte, que tem 30 pontos, mas menos dois jogos.

Antes, no domingo, Chingale de Tete recebeu e empatou (1-1) frente ao Baía de Pemba, enquanto no duelo de 'ferroviários' o de Nacala, a jogar em casa, superiorizou-se ao da Beira (1-0).

No sábado, o Ferroviário de Nampula complicou as contas da permanência ao Textáfrica ao vencer (1-0) em casa, no norte do país, a equipa do Chimoio, da província de Manica, no centro.

Numa competição fortemente marcado pelos problemas nos transportes aéreos e dificuldade financeira para aquisição de bilhetes para as passagens por parte dos clubes, o que inclusive já provocou a suspensão do competição e adiamentos de partidas, a 17.ª jornada arrancou há um mês, no dia 23 de setembro, quando o Desportivo da Matola venceu o AD Vilankulo (4-3), naquela que foi então a segunda vitória da época.

Resultados da 17.ª jornada:

- Sábado 23 set:

Desportivo da Matola - AD Vilankulo, 4-3. 

- Sábado 18 out:

Ferroviário de Nampula - Textáfrica, 1-0.

- Domingo 19 out: 

Chingale de Tete - Baía de Pemba, 1-1. 

Ferroviário de Nacala - Ferroviário da Beira, 1-0.

- Segunda 20 out:

Ferroviário de Lichinga - UD Songo, 1-4 

- Quarta-feira, 12 nov:

Ferroviário de Maputo – Desp. Nacala

- Adiado sem nova data:

Costa do Sol – Black Bulls