A Kings League, a competição de futebol de sete criada por Gerard Piqué, atingiu um novo marco com a Kings World Cup Nations 2026, tornando-se o maior torneio da história da competição em termos de impacto nas redes sociais e audiências em streaming.
A competição gerou mais de 1.600 milhões de impressões nas redes sociais e acumulou 120 milhões de espectadores em streaming, estabelecendo um novo recorde e confirmando o rápido crescimento global do modelo desportivo da Kings League, liderado por criadores e lendas do futebol.
Na final de 2026, disputada no passado sábado, 41.316 espectadores encheram o Allianz Parque de São Paulo, ficando muito perto do recorde histórico do estádio (41.457) e criando um dos ambientes ao vivo mais vibrantes da história da Kings League.
Diversas figuras do futebol e criadores digitais marcaram presença no evento, entre os quais as lendas Ronaldo Nazário, Neymar, Bebeto, Denílson, Zé Roberto e Maicon, juntamente com criadores e streamers de destaque como Gaules, Jon Vlogs, Nyvi, Blur, DjMaRiiO e John Nellis, além da lenda da NFL Chad 'Ochocinco' Johnson.
O presidente do torneio, Ronaldo Nazário, entregou o troféu ao Brasil, a nação campeã após uma vitória expressiva por 6-2 frente ao Chile, colocando o ponto final num torneio que reforçou o estatuto do Brasil como um dos mercados mais empenhados com a Kings League. No início deste ano, o lançamento da liga doméstica brasileira também registou o melhor arranque de sempre da Kings League, com 80 milhões de espectadores acumulados em streaming ao longo de 12 semanas.
Djamel Agaoua, CEO da Kings League, afirmou: "Os torneios da Kings League são verdadeiras potências nas redes sociais e no streaming, capazes de mobilizar milhões de adeptos em todo o mundo. A Kings World Cup Nations 2026 foi o nosso quarto grande torneio internacional e o maior até à data, não só em audiência, mas também em escala de produção e impacto global. A atmosfera vivida no Brasil, aliada a uma distribuição verdadeiramente global, sublinha o estatuto da Kings League como uma propriedade desportiva e de entretenimento escalável a nível mundial".
Distribuição global para uma IP global
Pela primeira vez num torneio da Kings League, os acordos de transmissão e streaming proporcionaram cobertura global em todos os mercados. Um novo acordo com a DAZN permitiu a transmissão da competição em streaming em mais de 200 territórios em todo o mundo, complementando uma lista de até 20 canais adicionais como ESPN/Disney+ (Latinoamérica), France TV, CazéTV e Xsports (Brasil), MBC Group (MENA), ABEMA (Japão) e Naver (Coreia).
A Kings World Cup Nations é o torneio anual de seleções nacionais da Kings League. A edição de 2026 foi a segunda, depois da estreia em Itália em janeiro de 2025. O torneio transporta para o universo das seleções os elementos distintivos da liga revolucionária de Gerard Piqué: regras únicas que garantem jogos rápidos e imprevisíveis, equipas lideradas por criadores e streamers de topo, e um foco constante no entretenimento pensado para audiências nativas digitais.
Os números recorde de audiência da Kings World Cup Nations 2026 reforçam ainda mais a ascensão da Kings League como a principal marca de futebol impulsionada por criadores a nível mundial. Desde o seu lançamento em Espanha em 2022, a organização tem registado uma rápida expansão, integrando ligas nacionais na Europa, América Latina e Médio Oriente, e redefinindo a forma como as novas gerações consomem desporto em direto.
