Grégory Coupet, de 52 anos e com 34 internacionalizações pela França, já tinha ocupado o mesmo cargo durante seis meses em 2022. O clube jogava então na Ligue 1.
O antigo guarda-redes, que jogou no Saint-Etienne, Lyon, Atlético Madrid e Paris SG, substitui Christian Potel, "que optou por se dedicar totalmente às suas funções de treinador de guarda-redes da seleção do Gabão", refere o clube em comunicado.
O anúncio surge quando Coupet, que vive na região de Bordéus, já regressou ao centro de treinos de Haillan nas últimas duas semanas, onde se ocupou sobretudo dos guarda-redes Lassana Diabaté e Over Mandanda.
"É um amigo, está a ajudar-nos" , disse à AFP o vice-presidente do clube , Arnaud De Carli, questionado sobre a sua presença na sexta-feira, antes de oficializar o regresso, este sábado.
A sete jornadas do fim do campeonato N2, o Bordéus ocupa atualmente o sexto lugar do grupo, a nove pontos do líder Saint-Malo, que tem um jogo a menos. Apenas o primeiro classificado de cada um dos três grupos da N2 passa à fase nacional.