Mais

Oliver Kahn revela oferta de 30 milhões de euros para comprar o Bordéus

Oliver Kahn quer entrar no Bordéus
Oliver Kahn quer entrar no BordéusKirill KUDRYAVTSEV / AFP
Oliver Kahn anunciou esta sexta-feira que fez uma oferta de 30 milhões de euros para comprar o Bordéus, atualmente na National 2.

"Há muito tempo que estamos em conversações intensas com os proprietários e os acionistas sobre uma possível entrada (no capital do clube). Não é fácil, é muito complexo, mas demos o primeiro passo, oferecendo 30 milhões de euros", declarou Oliver Kahn num podcast produzido pelo diário alemão Bild, acrescentando que tinha acompanhado esta oferta com "provas destes fundos".

"O objetivo é que o clube regresse à Ligue 1 nos próximos anos, nós vemo-nos como parte da solução e estou certo de que podemos encontrar uma solução em conjunto", acrescentou.

Antigo craque do Bayern, Kahn (55 anos) visitou Bordéus em fevereiro, acompanhado pelo seu parceiro de negócios, o antigo presidente do Marselha, Jacques-Henri Eyraud. Os dois homens reuniram-se com representantes eleitos locais, que descreveram o seu projeto de aquisição como "sério".

"Trata-se de um clube apaixonante, com a sua história e o seu historial de sucesso", afirmou o empresário no podcast do Bild: "É um grande projeto e esperamos encontrar uma solução".

No início de março, o atual presidente do clube, Gérard Lopez, admitiu ter tido "conversações" com Oliver Kahn, mas acrescentou que não havia "nenhuma oferta firme".

Em entrevistas ao diário Sud Ouest e à estação de rádio Ici Gironde, o empresário hispano-luxemburguês também deixou claro que não tinha intenção de vender os Girondinos, mas que estava aberto à chegada de acionistas minoritários.

Sob sua gestão desde 2021, o Girondins foi despromovido para a Ligue 2, depois colocado sob a proteção do tribunal comercial no verão passado, abandonando seu status profissional e centro de treinamento e mergulhando na National 2.

A seis jornadas do fim da época, o clube ocupa o terceiro lugar do seu grupo da N2, a seis pontos do líder Saint-Malo, que o Girondins recebe no sábado. Apenas os líderes dos três grupos da N2 são promovidos à National, a terceira divisão.