Andy Carroll, de 36 anos, chegou a Bordéus no verão passado, oriundo do Amiens (L2) e fez 21 jogos pelo clube, marcando 11 golos, mas não conseguiu ajudar o clube a alcançar o Campeonato Nacional.
O antigo jogador do Newcastle e do Liverpool (248 jogos na Premier League), nove vezes internacional por Inglaterra, "trouxe a sua experiência, o seu impacto físico e o seu profissionalismo diariamente, tanto no balneário como nos jogos importantes", escreveu o Bordéus em comunicado.
"Fora do campo, é uma personalidade excecional e generosa com quem os adeptos e os empregados do clube gostaram de trabalhar", continua o comunicado, acrescentando que "para estar mais perto dos seus filhos, Andy decidiu regressar a casa. Compreendemos e respeitamos plenamente esta decisão pessoal".
Quarto classificado da N2, o Bordéus, que se encontra em processo de recuperação judicial há um ano, saberá a 24 de junho se o seu plano de recuperação foi definitivamente adotado pelo Tribunal de Comércio.
Nesse mesmo dia, os dirigentes do clube serão ouvidos pelo DNCG, o organismo de controlo financeiro do futebol francês, que deverá aprovar o compromisso do clube com a N2 na próxima época.