"Temos o prazer e o orgulho de anunciar que a nossa associação recebeu muito recentemente a mais prestigiada adesão de sempre: a de Michel Platini", declarou a associação no seu site.
"Para além da imensa honra que representa para todos nós, esta adesão valida a nossa abordagem e demonstra que o projeto Socios, em Nancy como em muitas outras cidades, faz parte do futuro do futebol francês", continua a associação, fundada em 2012.
O objetivo da associação é "adquirir uma participação no capital da SAD do Nancy Lorraine, a fim de encorajar a participação do maior número possível de pessoas na vida e no desenvolvimento do clube", como indicado no seu site.
O objetivo da "Socios Nancy" é criar uma sociedade, com uma forma jurídica ainda por definir, que permita ao clube negociar uma participação no seu capital.
Não há dúvida de que o apoio de Michel Platini nos ajudará consideravelmente nesta tarefa", afirmam os dirigentes da associação.
Após três jogos, o Nancy está em quarto lugar na Liga Nacional, com uma vitória e dois empates. Dirigido por Jacques Rousselot a partir de 1994, o clube de Nancy foi vendido ao grupo americano Partners Path Capital em dezembro de 2020 e passou por uma longa descida até ser despromovido administrativamente para a National 3 em junho de 2023, antes de ser finalmente promovido de volta à National um mês depois.
No ano passado, os adeptos do Sochaux também criaram um grupo de socios, o "Sociochaux", que tem 11.000 membros e angariou quase 800.000 euros para ajudar a salvar o clube, que também joga na National e têm um representante no conselho de administração. Os adeptos do Bordéus, atualmente na quarta divisão, também criaram recentemente um grupo Socios.