Lionel Messi mencionou cinco nomes: Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, LeBron James e Stephen Curry, explicando que tem um respeito especial por esses atletas.
Embora ele próprio seja frequentemente incluído nas discussões sobre o título de "GOAT" (o maior de todos os tempos), Messi preferiu destacar outras figuras icónicas do desporto mundial.
"Tenho muito respeito por jogadores de ténis como Federer, Nadal e Djokovic. Acho que esses três tornaram o desporto muito maior do que era. O facto de terem competido por tantos anos, estando sempre tão próximos uns dos outros, tornou-o ainda mais espetacular", disse Messi.
"Há jogadores que eu respeito enormemente"
O campeão mundial de 2022 completou a sua lista com dois jogadores de basquetebol da NBA, que ele aprecia particularmente.
"Tenho a certeza de que esqueci muitos atletas, mas para resumir, vou parar em alguns. No basquetebol, são LeBron e Steph Curry. São jogadores que eu respeito muito. Acho que os dois leem o jogo de uma maneira profunda e cada um influenciou o desporto à sua maneira", acrescentou o argentino.
Messi também contou que assistiu a Novak Djokovic jogar pela primeira vez em Miami, observando que, durante o seu tempo na Europa, a sua agenda lotada não lhe permitia assistir a outras modalidades.
Agora, diz Messi, tem a oportunidade de descobrir e apreciar mais o desempenho de outros grandes campeões.
