O clube afirmou num comunicado que os proprietários Qatar Sports Investment (QSI) tinham "assinado um acordo de investimento e parceria estratégica com Kevin Durant, um dos mais condecorados jogadores de basquetebol dos EUA de todos os tempos e um dos principais investidores em propriedades desportivas e de entretenimento".
Segundo o clube, Durant adquirirá a participação "através do seu braço de media e investimento, a Boardroom".
O clube afirmou que a QSI iria cooperar com a Boardroom "numa vasta série de iniciativas comerciais, de investimento e de conteúdos", incluindo mercadorias, conteúdos mediáticos nos EUA e estratégia internacional e "potencial expansão do basquetebol/multidesporto".
"Com Kevin, esperamos desenvolver iniciativas ambiciosas que impulsionarão o crescimento global contínuo do Paris Saint-Germain e da QSI", afirmou Nasser Al-Khelaifi, Presidente da QSI.
Durant, 36 anos, é um avançado dos Phoenix Suns. Ganhou dois títulos da NBA com os Golden State Warriors e tem quatro medalhas de ouro olímpicas, a última dos Jogos de Paris de 2024.
No comunicado do PSG, o jogador afirmou que o PSG e Paris são "um clube e uma cidade que me são muito queridos. Este clube tem grandes planos pela frente e mal posso esperar para fazer parte da próxima fase de crescimento".