Mais

Mário Sauer (Žilina), o Kevin de Bruyne da Eslováquia

Mario Sauer é um dos médios ofensivos mais interessantes da Europa
Mario Sauer é um dos médios ofensivos mais interessantes da EuropaMŠK Žilina
Enquanto os clubes checos têm problemas com o desenvolvimento de médios criativos, a Eslováquia tem um número crescente deles. Um dos jogadores mais interessantes, que está à procura de uma transferência para as grandes ligas, é Mário Sauer, do Žilina. O talento de 20 anos, de acordo com a empresa de dados especializada CIES, tem um perfil que lembra muito a estrela do Manchester City, Kevin De Bruyne.

A CIES, uma empresa que analisa as estatísticas do futebol nas competições europeias, selecionou dez futebolistas com menos de 23 anos que podem seguir as pisadas de Kevin De Bruyne. Mário Sauer ficou em sexto lugar, numa comparação de todos os médios ofensivos da Europa.

O talentoso jogador nascido em Zilina está a ter a melhor época da carreira. Na presente temporada, já marcou 11 golos no campeonato (5+6) e, graças a ele, o Žilina está a perseguir o Bratislava Slovan na luta pelo título eslovaco. Atualmente, o clube está a seis pontos da liderança.

Sauer é o segundo mais jovem entre os dez talentos selecionados, pelo que tem a possibilidade de lutar por uma transferência interessante após o próximo Europeu sub-21, que se realizará na Eslováquia pela primeira vez na história.

Ao mudar-se para um endereço mais famoso, imitaria os passos de seu irmão Leo, que aos 17 anos foi do Žilina para o Feyenoord, dos Países Baixos. Atualmente, está a ganhar minutos de empréstimo no NAC Breda.

Sauer é acompanhado na seleção por futuras estrelas do futebol europeu. A lista dos dez médios ofensivos mais interessantes é encabeçada por Enzo Milot, do Estugarda, à frente do ucraniano Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk.

Mohamed Ihattaren, que tentou a sorte no Slavia Praga, também está entre os dez primeiros. Mas o talentoso neerlandês deixou o clube de Vršovice sem ter começado uma única competição e foi para o Waalwijk. O recomeço da sua carreira no sul dos Países Baixos está a correr bem até agora. Marcou três golos em 14 jogos, fez duas assistências e os números mostram que virou o leme na direção certa, depois de vários anos durante os quais ganhou a reputação de jogador problemático.

Os números de Mário Sauer
Os números de Mário SauerFlashscore