O nativo de Handlová terminou a sua rica carreira no verão de 2022, em Trnava, após o que fez uma pausa no futebol e pensou na sua próxima carreira. Há alguns meses, foi emprestado pelo Dunajská Streda, com quem assinou um contrato. No entanto, ao fim de 35 dias, deixou o clube a seu pedido.
"Acredito que a minha estadia em Trnava será mais longa", disse Martin Škrtel sobre a sua curta passagem pela atual quarta equipa da liga eslovaca.
"A vida é feita de decisões. Não me arrependo de ter tido a oportunidade de trabalhar num clube que funciona bem, como o Dunajská Streda, e de o conhecer de uma perspetiva diferente", afirmou em conferência de imprensa.
Škrtel junta-se assim à lista de antigos futebolistas no ativo que estão envolvidos em cargos de gestão semelhantes. Róbert Vittek está no Slovan Bratislava, enquanto Marek Sapara assinou pelo Košice no inverno.
"É uma sensação muito agradável. Toda a gente conhece a minha relação com o Spartak. Ao jogar pelo Spartak, realizei o meu sonho e a minha vontade. É uma honra para mim trabalhar para o Spartak Trnava noutra função e o que foi falado após o fim da minha carreira de jogador tornou-se agora uma realidade e estou feliz por isso", revelou o antigo jogador de 40 anos aos jornalistas presentes.
O antigo defesa liderou a Eslováquia como capitão na sua estreia no Campeonato da Europa de 2016. Os Falcões passaram aos oitavos de final no último torneio na Alemanha, pela segunda vez na sua história.

Škrtel esteve também no Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, o único Campeonato do Mundo em que os eslovacos competiram até agora. Retirou-se da seleção em outubro de 2019 e, com 104 duelos com a camisola nacional, é quinto nas tabelas históricas.
A nível de clubes, deixou a sua maior marca no Liverpool, onde esteve oito anos e venceu a Taça da Liga com o clube na época 2011/12. Por duas vezes conquistou o título de campeão nacional, primeiro com o Zenit de São Petersburgo (2007) e treze anos depois, com o Istanbul Basaksehir.

No final da carreira, trabalhou para o Spartak, com o qual conquistou a Taça da Eslováquia há dois anos, após um triunfo na final sobre o tradicional rival Slovan Bratislava. Foi eleito quatro vezes o melhor futebolista da Eslováquia (2007, 2008, 2011, 2012) e uma vez o melhor jogador da época do Liverpool (2012).
"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que as coisas que discutimos com o presidente do clube, o diretor-geral Martin Hudec ou os proprietários se concretizem e ajudem o clube a atingir os seus objetivos. Acredito que a cooperação será benéfica para todas as partes, trará alegria para nós, trará alegria para os adeptos e, juntos, avançaremos na direção certa", acrescentou Škrtel.