Rodman (23 anos), filha do lendário basquetebolista Dennis Rodman, perdeu a final do campeonato no ano passado com o Washington frente ao Gotham FC, depois de ter conquistado o título em 2021, sendo eleita a rookie do ano. Soma 47 internacionalizações e 11 golos pela seleção nacional, além de um título olímpico em 2024.
A jogadora vai receber mais de 2 milhões de dólares por ano, segundo ESPN e The Athletic, tornando-se, de acordo com o seu agente Mike Senkowski, a futebolista mais bem paga do mundo. "Sabia que era aqui que queria escrever o novo capítulo da minha carreira", afirmou Rodman em comunicado.
"A Trinity representa o futuro do clube e do futebol feminino", considerou a proprietária do clube Michele Kang, que também é presidente do Olympique Lyonnais e das OL Lyonnes em França.
A assinatura deste contrato recorde surge após um longo período de incerteza devido ao teto salarial imposto pela NWSL, uma liga criada em 2012.
Depois de ter bloqueado a assinatura de um primeiro contrato, a NWSL acabou por implementar em dezembro uma regra para as "jogadoras de grande impacto", permitindo contornar o teto salarial para algumas estrelas, tal como a MLS fez com David Beckham em 2007.
